Clicky

Mais ações no Foursquare: HBO e Warner Bros.

9.fev.2010
Foursquare

Depois dos acordos com Pepsi, Intel e Metro News, as grandes marcas continuam chegando ao Foursquare. Dessa vez, exemplos que envolvem gigantes do entretenimento e que começam a experimentar as possibilidades da ferramenta.

A HBO criou dicas e badges para a sua série “How to Make it in America”, assim como a Warner Bros. para o filme “Valentine’s Day” (“Idas e Vindas do Amor”, aqui no Brasil).

No primeiro caso, são atividades que envolvem cultura, gastronomia e vida noturna em Nova York, e já para “Valentine’s Day”, são os lugares e programas mais românticos em cinco cidades: Nova York, San Francisco, Chicago, Los Angeles e Boston

Foursquare

Além da integração de marca, o próprio Foursquare e seus clientes estão tentando definir quais são as métricas que realmente interessam nesse tipo de ação. É um mundo sem CPMs e sem pageviews, já que o objetivo é engajar as pessoas, tirá-las de casa e ligar o conteúdo online e/ou da TV com o mundo real.

Outra questão, é tornar mais tangíveis as recompensas por participar dessas ações. Muitos fãs do Foursquare fazem de tudo por um nova badge, mas como convencer novos usuários de que um selinho virtual é o suficiente? Cupons, descontos, ingressos e brindes já estão nos planos.

Porém, o mais importante, é que como diz Allison Mooney no DigitalNext da AdAge, o Foursquare é uma plataforma jovem, e ao contrário da fase experimental da maioria das startups, está conseguindo atrair os dólares de companhias dispostas a investir na brincadeira. E que está ficando cada vez mais séria.

Também no B9

Comente