Playtime is over • B9

Playtime is over

por Carlos Merigo

Depois de “Getting Dressed” do Axe/Lynx, que como eu disse considero um dos melhores comerciais do mundo, um dos premiados em Cannes este ano que mais gostei foi o “The Toys” da Peugeot.

É um filme criado pela BETC Euro RSCG de Paris para o lançamento do novo Peugeot 407, um carro que veio para substituir os atuais modelos das famílias 504, 405 e 406 da fabricante francesa.

O grande desafio desse segmento é que ele compete diretamente com as gigantes alemãs, ou seja, Mercedes, Audis e BMWs. E sem perder o sucesso trilhado pelo modelo anterior, o 406, a campanha precisaria posicionar o veículo também como uma referência de qualidade e design, tal qual acontece com os alemães.

Com esse “problema” na mão, o caminho escolhido pelos criativos foi mostrar o novo 407, essencialmente, como um carro com corpo latino e alma germânica, como uma nova geração nessa classe de automóveis.

Para tanto, o anúncio faz uma brincadeira com carrinhos de brinquedo em uma excelente aventura visual. Todos os carros mostrados na cidade são brinquedos, exceto o novo Peugeot 407, que desfila imponente nas ruas.

Tem todo tipo de carrinho, vemos até uma loja de carros de brinquedos e um motorista guardando seu carro dentro da caixa. Também tem a polícia multando, gente chutando seu carro de brinquedo que quebrou e todo tipo de situação surreal.

No final, entra o título: “A brincadeira acabou”, seguido da assinatura do Peugeot 407. Uma bela sacada e também uma forma sutil de mostrar a superioridade do carro da Peugeot sobre seus tradicionais concorrentes, no caso, os alemães.

“The Toys” foi premiado com Leão de Ouro no Festival de Cannes 2004.

Clique aqui (botão direito – Salvar destino como…) para fazer o download do filme em formato .MPG. O arquivo tem 4.81 MB.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.