Clicky

Estrela | Volta, Ferrorama!

14.jun.2010

A Estrela irá trazer de volta para esta geração do século XXI, molecada criada no videogame, no tamagochi e no leite-com-pêra, toda a magia do Ferrorama, brinquedo roots em que a criançada deveria montar seu próprio sistema férreo e se divertir a valer com um trenzinho que funcionava à pilha e garantia a diversão.

Sim, o Ferrorama foi um dos primeiros brinquedos que ganhei na infância, dado por alguma tia ainda em meu primeiro aniversário. Um brinquedo célebre e que está guardado até hoje em casa, que com certeza desperta saudades em mais pessoas.

Para comprovar que há gente maluca o suficiente por este brinquedo, a Estrela mandou uma trupe para a Espanha cumprir uma estranha promessa em romaria: montar trilhos de Ferrorama pelos últimos 20 quilômetros do caminho de Santiago de Compostela e, assim, garantir a ajuda divina necessária para tocar o coração gelado do Marketing da empresa canarinha e assim recolocá-lo no mercado (pelo menos é o que querem que você acredite).

Falando sério, é uma ação bastante inusitada. O site registra as passagens da turma que desembarcou na Espanha assim que o vulcão de nome impronunciável permitiu o pouso. De lá, eles enviaram estas imagens exclusivas ao Brainstorm #9:

Não bastasse unir Ferrorama e uma romaria hi-tech a Santigo de Compostela, a ação ainda junta o rei da Internet brasileira, autor de 11 dos 10 memes que você mais utiliza no Twitter: @chicobarney. Ele e Markora, fundador da comunidade sobre Ferrorama no Orkut, devem chegar ao destino final nas próximas horas, anunciando a data de relançamento do fantástico brinquedo. Aqui, ambos saúdam Carlos Merigo, o chefe:

Comente