Clicky

Confira comigo no replay do Twitter

15.jun.2010

Logo abaixo você pode conferir uma ideia pra lá de interessante, pescada lá na página do The Guardian, jornal da terra da rainha. Um aplicativo social que mede a temperatura de hashtags do twitter, chamado World Cup 2010 Twitter replay.

A brincadeira acompanha em ritmo acelerado os acontecimentos das partidas do campeonato mundial de futebol. Já li (e já escrevi também) que esta seria a C#$Opa da alta definição e das redes sociais. Concordo e acrescento: é também de uma visão mais orgânica dessas ferramentas todas.

Orgânico, acelerado e em tempo real o mundo das iniciativas online parece esconder uma mensagem, um código, uma tábua de salvação para planejadores e para os críticos também.

Una os pontos: Write the Future (Nike), as bandeiras do Twitter e, por que não?, tendo uma corneta ancestral como ícone, o evento uniu quem pensa (e faz a) web de forma diferente

Pela primeira vez, as novidades parecem não vir apenas como um “show off” de seu DNA tecnológico. Que seja para exprimir uma torcida gutural de um continente esquecido ou até mesmo para registrar o Brasil suando para vencer em sua primeira partida, o mundial de 2010 parece estar dando uma finalidade para (quase) tudo o que se inventou até agora, que não a confirmação de si mesmos.

Ainda é cedo para afirmar? Não, não. Já era quase tarde demais!

Nota: Até o momento da publicação deste post não estava rodando a versão da estreia do Brasil. Ainda bem?

Também no B9

Comente