Clicky

“Batman: The Dark Knight”, o case do ano

5.dez.2007

Se tem uma campanha viral e de buzz marketing que pode ser considerada benchmark (desculpem tantos termos marketeiros na mesma frase) em 2007, não tenho dúvidas de que deve ser o trabalho que está sendo realizado pela 42 Entertainment para o filme “Batman: The Dark Knight”.

ARG’s não são novidade, temos acompanhado diversas iniciativas do gênero ultimamente, mas as ações para o filme da Warner Bros. conseguem uma integração de mídias excepcional. Além de fazer o mais importante que é mobilizar os fãs do personagem em tudo quanto é canto possível, seja online ou offline, gera mídia espontânea de valor incalculável.

É o que acontece quando você une entretenimento com relevância, e um cala a boca em quem gosta de chamar ARG’s de marketing pra nerd desocupado. A Guinness e seu Tipping Point também provaram isso, não é um produto que é um conteúdo de entretenimento, como um filme de Hollywood, mas ainda assim conseguiu mobilizar consumidores em torno da marca.

Algumas ações para “Batman: The Dark Knight” eu comentei aqui e aqui, nas últimas semanas o Coringa lançou mais pistas por aí, e hoje a Warner Bros. estendeu a campanha até para o teaser poster do filme. Confira abaixo.

Acho estimulante ver a profundidade e a proporção que esse case tomou. Bom para nos fazer lembrar: se vai fazer algo, faça direito, sem medinho e sem querer incluir um folheto no final. Bom, com esse post acho que já adianto um dos escolhidos para o tradicional TOP5 do Brainstorm #9. Não queria, mas não resisti.

Também no B9

Comente