Levi’s Brasil no Instagr.am

12.jan.2011
Instagram

O instagram é a nova diversão do pessoal que usa iPhone. O brasileiro Mike Krieger, que mora desde 2004 na California teve um ótimo insight ao criar um aplicativo que une filtros envelhecidos para fotos (que já eram mania, principalmente por salvar a aparência tosca das fotos em baixa resolução) com a dinâmica de timeline de updates que o Twitter e o Facebook usam. Logo, você segue as fotos dos seus amigos, eles seguem as suas. Você já sabe como funciona.

Só que a coisa caiu no gosto das pessoas e em pouco mais de 3 meses o app já tem mais de 1 milhão de downloads e já estamos nos acostumando a ver links para as fotos tiradas com iPhone sendo tuitadas e facebookadas por aí. O Brasil já está entre os 4 maiores do aplicativo.

De pouco em pouco a ferramenta vai caindo no gosto das pessoas. O que a principio é um limitador – só funciona em iPhone – logo vai sendo contornado por iniciativas independentes, (como essa) motivadas pelo desejo de compartilhar todos os momentos, desde o que se está comendo, até aquela cena supostamente bucólica do vaso das plantas no intervalo do trabalho.

No final das contas, é mais um jeito de se aproximar das pessoas, e que na minha visão ainda tem um angulo meio poético. Poder ver um pouco de como as pessoas enxergam o dia a dia. Vivo me supreendendo com lindos olhares de pessoas que eu nem imaginava que fossem tão criativas.

Nessa tarde, fui surpreendido por um usuário levisbrasil me seguindo. Antes de achar ruim e de já antecipar o desgosto de ter a querida ferramenta invadida por uma marca, resolvi entrar. O perfil é atualizado com fotos dos itens que vão entrar na próxima coleção e com imagens que representam a personalidade da marca. Usar essa ferramenta tem muita pertinencia para uma marca que nitidamente quer se manter presente como ícone jovem e qualificado.

Não vou taxar isso como “a primeira marca brasileira a fazer uma ação no instagram” mas confesso que achei um tanto simpático. E claro, só segue quem quer.

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  • Fabi

    Muito legal!!! Apenas espero que as próximas marcas utilizem da mesma forma inteligente e não faça apenas uma cópia!

  • Guto

    Acho desagradável a invasão das marcas nesses canais. Só uma solicitação de amizade já me faz banir a marca das minhas compras.

  • maneiro! tb não achei nada ultra criativo, mas só de experimentar ja ta valendo. abs

  • Pedro

    A Levi's não é Brasileira =(

    • andreimachado

      Leia "Levis Brasil – No Instagram" e não "Levis – Brasil no Istagram"

  • Bela iniciativa, por ser a Levi's (que de fato não é brasileira, mas tem franquias aqui no Brasil), uma marca que tem esta intenção relatada no texto (de manter uma imagem jovem frente ao seu público alvo).
    Passaria batido, por exemplo, se fosse o caso do supermercado Pão de Açúcar postando ofertas.

  • Luciana

    achei bem bacana!
    Os canais são livres, cabe a cada um seguir quem quiser!
    Pra quem curte a marca, como eu, é bacana para saber das referências, novidades, etc!