Clicky

Você escolhe o nome da JetBlue brasileira

28.mar.2008

David Neeleman, fundador da norte-americana JetBlue, anunciou ontem uma nova companhia aérea brasileira, que deve começar a operar em 2009. Acontece que a empresa ainda não tem nem nome, e para isso, convidaram o público para batizar a companhia no site voceescolhe.com.br. Até o momento desse post, já são quase 40 mil sugestões.

Mas as pessoas ajudarão a escolher não apenas o nome, como participarão também na definição de diversos parâmetros do produto, os destinos que devem ser servidos, o tipo de serviço de bordo e até a cor dos uniformes.

O prêmio é sensacional: a primeira pessoa que votar no nome, que for posteriormente escolhido, vai ganhar um passe vitalício da nova empresa aérea, podendo voar de graça o resto da vida, com direito a um acompanhante.

Eu admiro a JetBlue pelas suas estratégias e relacionamento com o público nos Estados Unidos. Desde ter o seu blog “invadido” pelo Sr. Burns, até o próprio Neeleman utilizar o YouTube para publicar um pronunciamento. E pelo visto, deve repetir a mesma filosofia no Brasil.

Quanto as sugestões de nomes, a Virgin Airlines realizou uma ação similar em 2006, só que no caso era para batizar um dos novos aviões da companhia. A ação aconteceu no site nameourplanes.com.

Comente