Clicky

Adidas | Dream Big

9.jun.2008

Em virtude da UEFA EURO 2008, a Adidas está invadindo a Europa com os seus jogadores gigantes. Uma iniciativa que faz parte da campanha “Dream Big”, criada pela 180/TBWA.

Na estação de trem de Zurich, por exemplo, foi montada uma estrutura que forma um abraço coletivo entre diversas estrelas do futebol, com 17 metros de altura e 33 metros de diametro: Ballack e Lahm (Alemanha), Van Persie (Holanda), Cech (República Checa), Charisteas (Grécia), Villa (Espanha), Benzema e Vieira (França), Chivu (Romenia), Ivanschitz (Austria) e Barnetta (Suiça).

Adidas Dream Big Euro 2008

Adidas Dream Big Euro 2008

Já em Viena, uma roda-gigante serviu de suporte para um Petr Cech de 42 metros de altura. Com 8 braços, a Adidas simboliza a invencibilidade do goleiro da República Checa (e do Chelsea, é claro), considerado um dos melhores do mundo na atualidade.

Adidas Dream Big Euro 2008

Além disso, versões gigantes das chuteiras F50 TUNiT 16, especialmente criadas para a Eurocopa, estão expostas em frente ao MuseumsQuartier, em Viena. Do tamanho de um carro médio, as chuteiras representam cada um dos 16 países participantes.

Adidas Dream Big Euro 2008

A Adidas adora um gigantismo. Em suas ações para a Copa do Mundo 2006 e Copa América 2007, também espalharam jogadores enormes por aí, incluindo o goleiro alemão Oliver Kahn e uma bola voadora entre Kaká, Lionel Messi, Ramón Morales e Juan Arango.

Comente