Vivo cria clipe para “Eduardo & Mônica” em campanha do Dia dos Namorados

8.jun.2011
Há alguns dias, surgiram boatos de que estavam filmando um longa-metragem baseado no clássico “Eduardo & Mônica” do Legião Urbana, música que completa 25 anos em 2011.

A produção é na verdade a campanha da Vivo para o Dia dos Namorados, celebrando “a história de amor mais cantada do Brasil”.

Dirigido por Nando Olival, o filme de 4 minutos é como um clipe – que nunca existiu – para a música, contando exatamente a jornada do casal mais famoso da música brasileira.

Além da estreia na internet hoje, a campanha também será extensamente veiculada nos cinemas no próximo domingo.

No Facebook, os perfis de Eduardo e Mônica funcionarão como uma espécie de making of da campanha, publicando as fotos de bastidores que cada um dos atores tirou durante as filmagens.

Pra quem cresceu ouvindo Legião Urbana, é difícil não se arrepiar com o filme, que pra mim é a melhor coisa que a Vivo já fez desde a sua fundação em 2003. Uma aposta certeira em conteúdo com significado para falar de conexão e relacionamentos.

A criação é da Africa, com produção da 02 Filmes. Assista abaixo:

Comente

  • Sem comentários, que pra não estragar o conteúdo. Sensacional! Very Nice =)

  • leandro destro

    Muito bom!

  • Incrível!!!!!
    "[…]pra mim é a melhor coisa que a Vivo já fez desde a sua fundação em 2003.[…]" [2]

  • Ficou muito bom, com certeza a melhor coisa que a Vivo fez até hoje.
    Mas junho/julho parece ser sempre inspirador pra Vivo, ano passado foi o último gol do Pelé que eu achei simplesmente genial também – http://www.brainstorm9.com.br/advertising/1284-o-

  • Quando ouvi o boato do filme, achei uma ideia infeliz. Mas dou o braço a torcer, esse clipe ficou sensacional. Só imaginava a Mônica um pouco mais velha…

    • Marina Rodrigues

      Eu também imaginava a Mônica mais velha. Aliás tinha que ser. As duas partes que mais me agradaram foi dos dois embalando os nenéns e pintando e quando ele aparece todo sujo no centro de urgência do hospital todo sujo e ela passa por ele e volta.
      Mas o mais legal é ver novamente o potencial brasileiro numa sintese tão bem feita!

  • Fodástico!

  • eliocapelati

    Essa é a melhor coisa que a vivo pode fazer pelos seus usuários!

  • Valew, e muito, o play!

  • NOSSA! FENOMENAL! FIQUEI SUPER EMOCIONADA…. ESCUTEI E CANTEI TANTO ESSA MUSICA E AGORA CONSIGO VISUALIZÁ-LA DESTA FORMA… CARACA! D+! PARABÉNS PRA VIVO PELA CAMPANHA… FICOU REALMENTE MUITO BEM FEITO! *-*

  • José Freitas

    Clap Clap Clap

  • Andreza

    Simplesmente DEMAIS!!!

  • nunopenna

    Rapaz, achei uma merda. O clipe é horrível. A atuação é péssima. A única coisa que presta é a música. A idéia da vivo é sensacional. Mas o clipe é dos mais pobres publicitários.

    • Bardo

      Troll detected

    • Natália

      Forever alone

  • Sincero

    Ficou bom, mas ficou meio q uma foto legenda as imagens!

  • Demais :)

  • Bafhonico, amei !!!!

  • de molhar a calcinha!

  • Bruno

    Africa não tem acento (a agência).

    • Bruno

      E a produtora é O2… e não 02.

  • É desse tipo de publicidade que o Brasil precisa.

    • Viakenny

      o "problema" é que só dá pra fazer pela internet (por causa da duração).
      a menos que a Vivo tenha dinheiro sobrando pra colocar o filme num intervalo inteiro da novela das 9.

      • Verdade. Mas dá pra fazer uma versão menor.

      • Delagostini

        Não é questao de tamanho mas sim de inovação, criatividade, originalidade… enfim!

        • Leo

          originalidade não..

    • JulianaPerezS

      Simmmm realmente precisamos de mais qualidade, show muito bom parabens a todos!! E claro felicidades a todos Eduardos e Monicas do nosso Brasil!!__

    • Tiago

      será que precisa?

  • Lívia Ferreira

    Perfeito! Tudinho exatamente como sempre imaginei. Até a cara de leso do Eduardo.A Vivo arrasou! Estão de parabéns!

  • ok! mas digo, Graças a Deux não é um longa metragem. Já me basta toda e qualquer rodinha de violão nacional tocar incansavelmente essa música.

  • Peruka

    Ok, é bonito e bem feito. Mas precisa fazer uma tradução literal da música? "Fizeram natação, fotografia…" e o cara me mostra ele tirando uma foto na piscina… Triste.

    • André Pessoa

      Pois é, achei a mesma coisa. Ridículo. Tirou toda a magia da música. E tem mais um detalhe, que para mim é fundamental: se o Renato Russo estivesse vivo, ele jamais venderia essa música (ou qualquer outra) para essa companhia morta. Isso é coisa desse fedelho que por atributos genéticos é dono hoje de toda a obra do ex-legionário, e que só se interessa em ganhar o máximo de dinheiro com ela. Alguma coisa está muito errada quando usam nossas músicas da juventude para vender equipamentos inúteis como smartphones e tablets. Lixo.

      • pattybraga

        Adorei demais o clipe, achei muito bonito e emocionante, mas pensei imediatamente a mesma coisa quando vi: será que Renato Russo aprovaria???
        Sinceramente, acho que não. Mas se até o João Gordo se vendeu pro sistema naquela polêmica propaganda do Gol, qualquer palpite sobre a decisão do Renato seria puro "achismo".

        • André Pessoa

          Achismo é imaginar que porque um determinado artista se vendeu para a publicidade, que o Renato faria o mesmo. A Legião Urbana praticamente se sabotava para preservar sua integridade. Eles não faziam eventos de lançamento dos discos e praticamente não faziam videoclips. Quando lançaram V, aceitaram fazer o Acústico MTV porque dessa maneira não precisariam gravar clips (eles não gostavam disso). Quando a gravadora ficou enchendo o saco para lançarem uma coletânea, eles lançaram Música para Acampamentos, que embora seja o disco mais fraco do grupo, ainda está é cheio de integridade e respeito aos fãs. Quando anos depois a gravadora forçou de novo o lançamento de uma coletânea, eles cederam, mas deram o título de Mais do Mesmo, para deixar bem claro para os fãs que eles não precisavam comprar esse disco. Marcelo Rubens Paiva disse um tempo atrás em sua coluna no Estadão que os amigos são a verdadeira família, e ele se referia à briga que a família do Renato estava tendo com o Bonfá e o Dado pelo controle da obra da Legião Urbana. Se o moleque que quer ficar milionário com a obra que ele não fez não tivesse hoje em dia o controle que ele tem do espólio da banda, essa propaganda gigante da Morto em forma de videoclip jamais teria acontecido. Quando a família do Lennon permitiu que um depoimento dele fosse usado num comercial da Citroen, os fãs se rebelaram, e isso pode ser visto por qualquer um nos comentários do Youtube. Tenho fé que os fãs da Legião façam o mesmo com essa propagandinha ridícula.

    • mara faria

      também achei bacana. mas foto legenda. pena.

  • achei muito legal!

  • Gostei muito! É como ver um sonho virando realidade. Tá simples, direto, e agradável. Boa jogada.

  • Marcus Vinicius Lima Martins

    Perfeito, valeu Vivo. POr esse vídeo percebe-se que um filme da música ficaria muito grande.

  • Very nice!!!

  • Aline

    Meuu, mtoo lindooo, perfeito…
    ameeiiii!!!!

  • PORRRRRRRRRRRRA marketing na sua essência mais pura…GENIAL! Parabéns mesmo. Nem vou trocar de operadora mais, hehehehe

  • É o tipo de produção que deixa a gente do meio, com muita raiva! rsrsr Excelente adaptação! Parabéns pros cara!

  • Jefferson Rangel

    Fantastico!

  • Ficou muito bom, produção bem feita e com o jabá da marca bem discreto.

    Nem parece publicidade brasileira.

  • Achei fantástico o clipe, pena que para a televisão isso será IMPOSSÍVEL de veicular.
    30 segundo são milionários, imagina 4 min… o/

    E porque não uma 'cópia' da letra? É simples, é bonita… perfeita!

  • O clipe é "melhorou" a música em 1000%, Legião é um porre!

    • junior

      Pelo jeito vc é fan de restart

  • Ingrid

    Não consigo parar de ver muito bom
    "[…]pra mim é a melhor coisa que a Vivo já fez desde a sua fundação em 2003.[…]" [3]

  • Nossa, me emocionei! Não sei se é pq o vídeo é muito bom, ou pq mexe lá no fundo da nossa memória afetiva… pra mim acertaram em cheio!

    • somos 2… show!!!! da ate vontade de comprar um VIVO hahahah

  • Eduardo Marcel

    ficou d+!!D+! eu só acho q poderia ter sido filmado em Brasília! seria um cenário ideal! ficou show d bola!

  • Muito bacana . boa sacada e homenagem… história de vários…

  • gente, lindo, lindo mesmo. achei fantástico. A África sempre arrasa nos vídeos pra Vivo, mas esse pra mim foi o melhor. adorei

  • Simlesmente sensacional. Fico feliz em ver clientes investindo e se arriscando. Vivo é um exemplo a se seguir. Parabéns a agencia, ao cliente e a produtora.

  • NOSSA!! ficou muito legal.. aah não achei pobre o clipe.. os caras conseguiram transmitir bem a mensagem que eles queriam… :)

  • Camila

    LINDO!!!!! Voltei no tempo da minha adolescência!!!! Sempre me achei mais a cara da Mônica, vontade de crescer, rebeldia, achei um Eduardo para mim, agora só faltam os gêmeos. Bjsss

  • Sílvia

    Incrível, incrível! Adorei! Muito bom ter um Eduardo em casa! Clipe tá perfeitooo!

  • fiquei impressionado e emocionado ao mesmo tempo, muito legal, o Renato Russo iria ficar muito feliz com esse clip. Parabéns VIVO.

  • marcio aurelio

    Um dos melhores filmes publicitários.

  • Fantástico! alguns detalhes por aí como citaram, mas achei a adaptação perfeita… eu não mudaria nada, nem os defeitos que estão apontando.

  • fiquei impressionado e ao mesmo tempo emocionado, muito legal, o Renato Russo iria ficar muito feliz vendo isso.

  • Eduardo

    Muito legal, mas por que nao filmaram em Brasilia?
    Acho um saco essa bipolaridade Rio-SP!
    Acorda, gente! O Brasil nao é só Rio e Sao Paulo, Brasília nao é só cidade de politica, e – pasmem – existem ainda outras cidades!

    • Frederico Queiroz

      Concordo plenamente com o Eduardo.
      O filme ficou bonito, mas se esqueceram do fato de que tudo se passa em Brasília. Uma pena.

      • Júlia

        Na verdade a música não se passa TODO em Brasilia. No final da musica eles mudam pra Brasilia, então só o final seria lá!

  • No mínimo, metade das pessoas que postaram aqui e elogiaram trabalham na Vivo e só estão querendo chamar a atenção das pessoas. O vídeo é bom mesmo, mas escrever: "Essa é a melhor coisa que a vivo pode fazer pelos seus usuários!", é um puxa-saquismo gigante!! Trabalha lá, ou quer emprego?

  • PERFEITO!!

  • Deyse

    chorando.. ficou PERFEITO!!

  • muiiiiiitoooooooooooooo lindo, a vivo está de parabéns!!!!

  • William Roger

    ridiculo, quando na letra ele fala do "parque da cidade" é o parque da Cidade daqui de Brasilia. e quando fala que ela tava se formando. ela tava no hospital universitário daqui de Brasilia. ridiculo, GRANDE PECADO da produção… aposto que o renato russo nao aprovaria esse clipe.

  • @ferreirams

    Maravilhoso!!! Parabéns a toda equipe que produziu este vídeo. Fiquei emocionado, de verdade!! Obrigado.

  • e quem um da irá dizer! lembrei da minha infância #maravilhoso #nostalgia

  • Luciane Cristina

    Adorei ;D muito bom !

  • Achei simplesmente sensacional! Os atores foram ótimos. Qse como eu imaginei, só que mais animado. =]

  • Com tantos comentários fico até com receio de escrever algo que alguém já tenha escrito, porém estou sem tempo para ler todos.

    1º No final quando na musica fala que o filhinho do Eduardo está de recuperação, me dá entender que o Eduardo na adolescencia ou em um pulada de cerca teve um filho fora do relacionamento com a Mônica, no caso do vídeo eles deixaram meio que no ar.

    2º Concordo com o Williar Roger: " quando na letra ele fala do "parque da cidade" é o parque da Cidade daqui de Brasilia. e quando fala que ela tava se formando. ela tava no hospital universitário daqui de Brasilia. ridiculo, GRANDE PECADO da produção"

    3º Aos 0:29 do vídeo é o momento em que ele segura o celular para ver as horas, porém é uma mão feminina com as unhas pintadas de cor escura. Poderia ser a mão da Mônica, mas logo depois ela aparece no bar dando risada, mas de unhas claras, ou seja, #fail

    4º Excelente trabalho da: Africa, e da 02 Filmes pena que a Vivo é uma tragédia. O que adianta investir em uma campanha dessas e ser péssima para com seus clientes.

    5º No final das contas, gostei muito!

    • Eitaaaa!!
      Tua criatividade tá bem ruim heim! Esse seu 3° comentário não tem sentido. Eles olharam juntos, na mesma hora. É mão feminina mesmo porque é ela que está olhando. Só olhar o fundo. Não tem fundo de quarto e sim de balada. Duh!

      • Então Leandrão, houve um erro do continuista, pois ela esta com cor do esmalte diferente, não que isso vá afetar a qualidade, mas foi um erro!

    • Alexandra

      Marcio, o garoto ficou de recuperação pq puxou ao pai, por isso falam filhinho do Eduardo… Grata!!!

    • diego

      porra vc não sabe se elogia ou se critica kara…. vai se ferrar… fikou perfeito o video….

    • Rhaissa

      Poxa, eu achei muito lindo. Tiveram alguns errinhos de produção, mas nada que afete a qualidade. Na hora q se fala "o filhinho do Eduardo" concordo com a Alexandra;
      E quando a pessoa se forma em medicina, ela faz a residência, atuando, principalmente, nas urgências dos hospitais. A letra da música diz que se formaram no mesmo mês, e não no mesmo dia.

  • Flá

    Cacetada! Eu ODEIO Legião Urbana, mas dou o braço a torcer porque ADOREI esse filme! Achei os atores "tudo a ver", com rostos bem comuns, o que nos aproxima ainda mais deles, a fotografia é ótima e a sequência dos acontecimentos e dos takes também está perfeita. Não tenho o que dizer, achei sensacional! Pela primeira vez na vida, eu não reclamei de ouvir Legião Urbana…

    • Carciolli

      Vai ler historia do rock brasileiro alienada….putzzzzzzzzzzzzzzzz.

  • Eduardo Sanches

    legal de mais!!
    ficamos contentes eu eduardo e minha namorada monnica!!!

  • Pauline Costa

    FANTÁSTICO!

  • Muito bom! boa produção e boa idéia!
    Conseguiram mostrar o serviço da vivo de maneira coerente no contexto, não forçou a barra.

    Não é a primeira vez que a vivo fez isso (produção em um curta), fizeram o último gol do Pelé ano passado.

    Abçs

  • VinaMacedo

    A melhor coisa que a África fez tbem…

  • Adorei!!!

  • O Clipe é bem legal, simples e conseguiu causar forte apelo sentimental.

    Falta só agora a ViVo melhorar os serviços dela, pois é uma das campeãs em reclamação em seu setor, mesmo tendo as tarifas mais altas.

  • achei muito legal!

  • Sandra Pires

    Nossa, cheguei a chorar com esse vídeo, parabéns pela criatividade e pela sensibilidade de todos que criaram essa obra.

  • Gustavo Aguiar

    O vídeo é ótimo, mas foi meio ruim pra campanha ela não ter sido feita em Brasília. Renato Russo tremeu na interpretação de "Parque da Cidade" que foi dada. Era o que, aquilo? O Parque do Ibirapuera?

    Enfim, o vídeo é lindo, só que a música é também sobre Brasília. E sobre o amor por ela, pelo Planalto Central. Mas parece que a capital tá morta de iniciativas boas como essa. O vídeo poderia ATÉ servir pra dar uma aumentada na auto-estima da cidade, que desde ano passado, anda meio baixa.

  • O caso do filho do Eduardo já teve inumeras discussões, mas para mim o que a musica sugere é que o filho é do Eduardo e da Mônica, mas por questões técnicas(métrica) e de discurso(o Eduardo era o burro, o infantil, enquanto a Mônica(ou Amy Winehouse, no caso desse vídeo) é um ser superior, experiente nas coisas da vida. Logo o menino, por tomar recuperação, puxou mais do idiota do Eduardo).

    E só um detalhe. O cartaz ficou legal. Mas aquele tipo, que parece ser um Didot, não ficou legal para o Eduardo.

  • Nico

    Muitos questionam "por que não foi filmado em Brasília?". Posso estar errado. Mas ao meu ver tudo ocorre/é narrado em outra cidade. Digo isso principalmente pela parte da música que fala… "Eduardo e Mônica voltaram para Brasília e a nossa amizade da saudade no verão." Fora isso achei muito bom o clipe. A música do Renato Russo nem se fala… É atemporal, coube perfeitamente no contexto, considerando que na época em que foi feita nem existia essa comunicação tão simplificada e eficaz.

  • São ideias como essa que nos fazer sentir muito orgulho de nossa profissão de "comunicadores", sejam eles jornalistas ou publicitários. Parabéns a Africa e a Vivo.

  • Carlos Augusto

    Eu não suporto esse super publicitários de agências de bairro (atendem contas de padarias, borracheiros, dentistas, floricultas) que criticam tudo!

    • silvia

      inveja é uma merda!!!

    • carol

      nao é questao de ser publiciário ou nao, é questao de ser brasiliense, e a musica relata brasilia, o clipe nao, fora isso ficou super legal.

    • eddy

      Não é por atender conta de padaria ou dentista que que o publicitário fica menos publicitário, ou isso cause inveja. todo trabalho é digno desde que seja feito com amor, dedicação, verdade e honestidade. Fico triste pela autosupervalorização do publicitários que se acham artistas e so valorizam a obra em vez do conjunto. Importante é vender. Conceitos ou produtos. Viva a propaganda que funciona sem Leões. Vivo a propaganda que funciona e entretém.

  • Tem sempre um achando tudo ruim, sendo "todo crítico", botando mil defeitos. Vai pra rua derrubar o Sarney amigo! Deixa o trabalho dos outros em paz. Tá muito bom mesmo. Um idéia muito boa e bem executada, com as referências da Vivo muito bem integradas ao vídeo sem grandes apologias aos produtos. Um trabalho muito corajoso e difícil pois a música é um clássico. Parabéns à agência e à vivo pela iniciativa. Agora é melhorar os produtos, certo?

  • elka

    Incrível como tem pessoas, e muitas delas não conseguem apenas elogiar, tem que ter uma crítica nada contrutiva no meio. Enfim, falar é fácil né.

  • Ingrid

    O clipe é Bonito, mas falhou por não ter sido gravado em Brasília!

  • Patricia

    É lindo. É tb a Minha história de amor.

  • CLAUDIA

    AMEI…..CRIATIVO..PARABENS VIVO…

  • Cléo Frossard

    muito lindo!

  • Pena que não sou brasileiro. Sou português e, talvez por isso, não consiga viver o filme com a mesma relação e excitação emocional que vocês.

    Estou pasmado com tanto feedback possitivo. Não que o filme não seja bonito, é. Mas porque para alguém como eu, que está completamente fora da história Eduardo & Monica, se pergunta se o sucesso do video não viverá apenas da carga emocional do seu público.

    Gostava de partilhá-lo no Facebook. Mas, como disse, não encontro nenhum motivo para o fazer.

    Estarei a ser injusto?! Ou serei a audiência certa para olhar para a qualidade do filme de uma forma, vá lá, pragmática?!

    • Sérgio Amarante

      Isso é pra você ver que a carga emocional do vídeo está mais nas próprias pessoas, que tem um apego a essa música do Legião, do que ao próprio vídeo em si. Aí que ta a sacada maior. De fato é algo que só faz sentido para os brasileiros por estar atrelado a nossa cultura.

  • Maria Antonia

    Show, tudo de bom comentários ruins é de quem não viveu está época mágica
    amei e sou uma coroana que adora canções, uaaauuuu!

  • laklobato

    Achei lindo… mas por motivos particulares. Eu perdi a audição quando essa música estava no auge (leia-se: tocando compulsivamente em tudo quanto era lugar). Há cerca de 18 meses, fiz uma cirurgia chamada Implante Coclear e estou reaprendendo a ouvir músicas. Quando me deparei com esse comercial, consegui acompanhá-la inteiramente, visto que é uma das poucas músicas que eu conheço e sei a letra de cor. Foi uma emoção indescritível. Li aí que teve alguns furos, mas não ligo, porque o impacto emocional de ouvir a música com um filme tão bonitinho supera…
    E só para ter uma idéia do quanto essa música me afetou, meu marido se chama Eduardo e é bem mais novo que eu.
    Sensacional a prograganda. A Africa está de parabéns!!

    • Que relato lindo. Parabéns!!!

    • Ai que relato lindo!! Parabéns por tudo! Muito sucesso!!

    • Edson Nunes

      Não sei o que me emocionou mais, se a música, o filme ou o seu relato. "E quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração?"

    • Jesus Renato

      Fico feliz que estejas recuperando a audição e pelo significado especial para você. Sucesso.
      Jesus Renato

  • NILDE

    AMEEEEEIIIII, ATÉ PORQUE TENHO UMA FILHA QUE SE CHAMA MÔNICA QUE É DE LEÃO E UM FILHO EDUARDO, DE TANTO QUE GOSTAVA DESSA MÚSICA, ACHEI LINDO UM ROMANCE DO SÉCULO 21!!!! PARABÉNS VIVO!!!

  • Felipe

    Parabens , muito bom !!!

  • Sidnei Barros

    Muito bom!

  • Zenzazional! Parabéns a todos os envolvidos.

  • Mari.

    Eduardo e Mônica é uma música que lembra os romances brasilienses. Pena que a Vivo pecou feio nessa parte. Fora isso, o clipe tá bacana demais!

    • Kenji

      Para vc lembra de brasilia, mais legião urbana é do Brasil, independetemente de onde ele foi feito o clipe ficou muito bom (e essa musica lembra romances de todo o Brasil, não apenas de brasilia).

  • jorge sacramenta

    À galera de BSB fica meu apoio por nao ter sido filmado la. É como se a musica BELEM-PARÁ-BRASIL fosse filmada no MA ou AM. Nós os paraenses ficariamos ressentidos pra nao dizer putos da vida. Fica aqui registrado meu apoio aos seus descontentamentos.
    Mas o clipe esta simplesmente fantastico e ja vou enviar pra minha namorada que nesse momento esta longe de mim. E tbm quando a musica é executada cada um constroi as imagens de acordo com sua realidade. Talvez por BSB ser uma cidade muito peculiar, a produçao nao quis deixar o clipe com forma uma forma hermetica.
    Sensacional, parabens to emocionado ate agora, minha irma com certeza, quando assistir ao clipe vai partilhar da mesma emoção.
    obrigado por esse presente maravilhoso.

  • saulo

    Eu Eduardo , voce Monica…ai que amor!!!! Publicidade inteligente…sutil….

  • Nara

    Adorei!!! Legião Urbana fez parte da vida de toda uma geração e me sinto uma privilegiada por ter conseguido assistir show deles aqui em POA..Meu filho viu o clipe, curtiu muitoooo e me mostrou. Legião Urbana e seu famoso casal, são atemporais. Parabéns a toda equipe que criou e trabalhou nessa idéia maravilhosa!!!

  • Sensacional, imperdível! Quem tiver mais de 25 vai se arrepiar :)
    Quem dera se a VIVO fosse tão boa com os clientes quanto é com publicidade… de qualquer modo, ganhou uns pontinhos. ps: veja de preferência em 720p e fullscreen… merece!

  • Juicy Santos

    idéia ótima! parabéns Vivo e Brainstorm9 por compartilhar!

  • E COPIAR, PODE ARNALDO?

  • Delagostini

    Parem de criticar, esse é um dos poucos filmes publicitarios que nao tem do que falar.

    "nao foi filmado em Brasilia"
    "a unha ta de uma cor e depois muda"

    para gente, vai batalhar pelo teu sucesso e fica feliz com o do outro!
    todos os envolvidos estao de parabens, me fizeram lembrar de grandes classicos da nossa publicidade, auqueles que por mais tempo que passe nunca saem da memoria!

    e deu mais vontade ainda de ver o longa do Faroeste Caboclo. a responsa em cima dos caras aumentou depois dessa jogada da Vivo.

  • Raphael Santos

    OOOOPS


  • Wemerson Luiz

    Simplesmente Fodástico, se é uma simples homenagem, imagina se fosse um longa?

  • Daiane

    nossaaaaa!! Ficou ótimo adoreiiiii já vi 10 vezes.. kkk

  • CLAUDIA

    MARAVILHOSO !!!!

  • Ezequias Viana
  • Kenny Maicon

    ixi e agora Vivo? e agora África? bit.ly/kuA8XM

  • andre

    Vejam isso (seria cópia)…fica a dúvida…


    • felipe

      vc ainda tem dúvida? hauahauh

    • Caio

      pois é. titio nizan como sempre aprontando!

  • Andréia

    Simplesmente FENOMENAL!!!!!!!!

  • Fail, não pelos motivos já descritos, só não gostei pelo fato de não terem posto sequer 1 casal homossexual nos nomes dos casais fictícios citados no final, achei muita falta de consideração em relação ao próprio Renato Russo, que nunca fez questão de esconder sua orientação sexual (bissexual).

    O resto ta muito bom…

  • Vivo faz homenagem a campanha de 10 anos atras da ATL. http://youtu.be/1cGtipKrqj4

    :)

  • Marcelo Antunes

    Ninguém vai comentar do absurdo. A Africa diz coincidência, mas o cara da ficha (HUMBERTO FERNANDES) trabalhava na mesma agência que fez o filme da ATL naquele ano, conta/cliente que era o maior do escritório do Rio. Mas ele não se lembra ? O filme da ATL ganhou até Prêmio Colunistas. As coincidências não se sustentam pela existência do personagem Humberto. Merigo, você não é apurador de nada, isso é um blog, mas se trata de ética. 3a situação no mesmo ano que complica a imagem da Africa com plágio. Já havia sido Suzuki com a ilustração do rapaz, o anúncio da MIT igual o da BMW e agora essa piada. Desculpa, mas é sério.

  • Robson Augusto

    vivo cria? vivo cria o caramba….copiaram feio do clipe da ATL de 2000

    tomem vergonha na cara =/

    • Kenji

      Copia? o da vivo ficou muito melhor, o da ATL nem canta a musica toda e nem passa a emoção que foi transmitida pelo clipe da vivo (vcs estão de parabens)

    • Kenji

      Os dois contam a historia que passa na musica, e quem faz com melhor qualidade e a vivo, e mesmo que fosse copia o da ATL não emociona, mais o da vivo emociona.

  • Lindo, mas já tinha sido feito.
    http://comunicasal.com.br/nada-se-cria-tudo-se-co

  • miguel

    hahah .. teve um cara que saiu dando -1 (unlike) pra todo mundo .

  • Marcos Galdino

    Estragaram a música!! Se Renato Russo estivesse aqui, proibiria esse comercial!! Ficou uma @&#*¥£€#, cheio de clichês, imagens presas a letra "literalmente". Atores duros, Direção pastel demais! Pq não chamaram um diretor de cinema?? Se querem fazer como cinema, chamem um diretor de cinema! Produzam como cinema! Enfim, destruíram a musica dos meus anos dourados!

  • “Eduardo e Mônica” da Vivo é “plágio” de comercial furreca de 11 anos atrás? As cenas são ‘similares’ pq a história dos dois clipes É BASEADA NA MÚSICA, PÔ!

    E desculpaí, o comercial da ATL não podia ser mais genérico. Um cara qualquer, com uma garota qualquer (que não parece mais velha como a Mônica da canção), andando juntos e com orelhas coladas nos celulares o tempo todo. Aparecem até na neve!

    O comercial da Vivo tem muito mais haver e é muito mais elegante em sua mensagem.

    Triste seria se a Vivo deixasse de fazer o trabalho que fez com a música por causa de um comercial antigo (e medíocre) esse da ATL.

  • plágio (plá-gio)

    s. m.
    Ação do plagiário; cópia, mais ou menos disfarçada, de obra alheia.

  • Jonas

    Achei animal a campanha … porem é uma imitação melhorada da campanha da ATL a anos atras …

    Mas como nada se cria e tudo se copia , ta valendoo

  • Faltou fazer um app, ou site pra personalizar os nomes no final… e o povo mandar pra mulherada.

  • a melhor campanha para o dia dos namorados da historia !!!!

    a historia de amor + famosa do brasil pena que não vai virar um filme como "Faroeste Caboclo "

  • Sabe o que é mais engraçado? Acho que já estamos, sei lá, na era pós Web 2.0. Hoje em dia empresa nenhuma discute mais se o consumidor deve ou não ter o direito de falar mal do seu produtos. Já pensou a Fiat falando" Vocês acham que esse Uno é feio? Sabe o trabalho que dá seu invejoso?" ou então a Coca-Cola" Ah, você acha que esse sabor Light e ruim? Por um acaso você consegue fazer isso na sua casa?" .

    Já os publicitários acham que os outros não podem criticar suas campanhas. Mas no final das contas um comercial, um impresso são produtos. Produto que as pessoas consomem como qualquer outra coisa. Podem falar que é uma merda ou que é uma maravilha.

    Eu achei o vídeo bacana….

  • Ana Paula

    O Filme ficou otimo, agora so falta melhorar o SAC. que tal um proximo filmeI falando sobre a demissão em massa dos atendentes da VIVO.

    Que são um bando de mal educados……

  • Lilian

    Nossa que lindo amei..mto bacana o video

  • Elielton

    Fico Maneiro de mais

    vcs então de parabéns

  • celio

    Que bosta !!!!! Muito ruim, nem filme, nem publicidade…!??

  • LULY

    NOSSA FICOU MUITO LEGAL AQUI TA TODO MUNDO COMENTANDO EU ADOREIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!

  • val

    gostei muito!!!!!!!!!!!!

  • Legal o clip, vi no show do J Quest… Valeu

  • Monica

    É a melhor campanha da Vivo! Desta vez, o publicitário acertou em cheio!

    Gostei muito!

  • SMS

    Plágio ou não… emocionou… fizeram legal…

  • Joao Vitor

    Eu gostei do video, achei lindo e tal. Talves nao faria dessa maneira, mais tambem nao consigo pensar em nada melhor que isso.
    So que quando eu descobri que ja havia sido feito a 10 anos pela ATL fiquei chocado com a AFRICA, uma agencia com um nome tao forte PLAGIANDO propagandas, a nao ne!
    Coitado do Humberto Fernandes, o cara e fudido mais nunca mais arruma um emprego decente..