social

Como as mídias sociais deixam você louco (de verdade)

15.dez.2011

Sim, elas estão deixando a gente louco. A conclusão está em uma compilação em forma de infográfico (sim, eu disse infográfico, ACREDITE!) feita pela Assisted Living Today, empresa especializada em qualidade de vida, especialmente no que concerne a idosos(?!).

Enfim, tenho pais sessentões heavy users de mídias sociais, então sei que o que vale pra eles, vale bem pra todas as camadas hereditariamente inferiores. Tá fogo no boné do guarda, como diria Osmar Santos. Todo mundo ouve o bate papo do Facebook chamar enquanto toma banho ou mesmo, ao colocar a cabeça no travesseiro, imagina se aquela última piadinha infame postada no Twitter ganhou algum retuíte.

Bora ao infográfico, pra você ter bons argumentos quando ficar louco de vez.

Comente

  • Eu gostaria de ver esse tipo de pesquisa no Brasil, baseadas na nossa cultura, nos nossos hábitos, em como nos comportamos na frente do computador, nas redes sociais e etc.. Tirar qualquer conclusão com as pesquisas de outras culturas é precipitado.

    • Henrique

      É uma pesquisa comportamental. Podendo ser aplicado em qualquer pessoa que segue o comportamento estudado, indepente de cultura.

  • Belo artigo. Por vezes penso como é possivel ficar sempre a pensar nas redes socias e sem conseguir ir lá nem que seja 5 minutos por dia

  • lnk2w

    Eu já sinto alguns efeitos listados, e isto que eu não uso muito facebook e twitter.

    • Rafael

      Vai ver isso significa que esse artigo não tem nada a ver.

  • gustavo

    Um monte de falcatrua do povo de comunicação.
    O encanto disso está mais do no desenho do infográfico do que no "info" mesmo…