Clicky

fans2

O que você faria pela sua banda do coração?

22.mar.2012

Fã é fã. Não tem jeito.

Ter uma banda do coração é como ter um time, uma religião. Não tem explicação, você simplesmente venera, adora, não imagina sua vida sem. E ainda bem que é assim.

A vida teria muito menos graça se não tivéssemos nossas bandas prediletas para garantir a trilha-sonora-nossa-de-cada-dia.

Enquanto a maioria dos fãs apoia seus ídolos indo aos shows, comprando seus discos e fazendo parte de fã-clubes, alguns levam a paixão mais além e até “trabalham” para eles.

Nos últimos dias falou-se muito – com justiça – sobre o clipe que os fãs brasileiros fizeram para o Red Hot Chili Peppers. Achei a ideia e a atitude fantásticas, porque isso mostra que o “gostar de uma banda” não tem limites. E qualquer tipo de paixão não deve mesmo te-los.

Vendo o video do Red Hot, acabei me lembrando de outras ocasiões em que fãs se mobilizaram para realizar videos para seus ídolos.

Um pouco antes deste do Red Hot, uma versão não-oficial de “Paradise”, do Coldplay também fez sucesso na rede. No ano passado, fãs se juntaram para homenagear o ícone pop Michael Jackson e protagonizaram o vídeo de lançamento de “Behind The Mask”, de seu disco póstumo, Michael. E, bem lá atrás, o Radiohead e o Death Cab For Cutie também ganharam belíssimos videos feitos por fãs, em animação.

Relembre todos agora. ; )

Imagem do post por larksflem

Comente