Clicky

Screen Shot 2012-04-04 at 2.18.21 PM

Project Glass: Será que um dia isso se torna realidade?

4.abr.2012

Ontem mesmo estava conversando com o Merigo sobre os passos importantes que a tecnologia dá (e como eles são capazes de mudar por completo tudo o que acreditamos e conhecemos). Um exemplo do que estou falando: A Microsoft já havia desenvolvido o Surface muito antes da Apple aparecer com o iPhone – no entanto, foi o passo da Apple que fez com que a tecnologia touch em celulares se propagasse de maneira eficiente, influenciando todo o mercado.

Mas a história é que hoje saiu um projeto super conceitual e interessante, batizado de “Project Glass”. A idéia é simples: a tecnologia deve trabalhar para você e estar presente na sua vida mesmo quando você não estiver na frente de uma máquina. Na teoria é bonito, não? Espere até ver na prática…

Basicamente é uma espécie de “óculos-computador”, que te ajuda a explorar, compartilhar e registrar os momentos que você vive. É claro que tudo é conceitual – mas eles convidam todos para compartilhar idéias, histórias e o que mais puder agregar no projeto. Particularmente gosto dessa história – só não gosto do (pseudo) design do protótipo. Num Ray-Ban isso seria bem mais legal. :)

Mais informações aqui.

Comente