Clicky

Adidas

Adidas vai levar sistema miCoach para os técnicos profissionais de futebol

12.abr.2012

A Adidas anunciou que vai testar seu sistema MiCoach em jogos profissionais de futebol, oferecendo aos técnicos das equipes a possibilidade de acompanhar a performance dos jogadores em tempo real.

Nos uniformes, um chip monitora os atletas, e na tablet do técnico aparecem informações de posicionamento, velocidade, distância, percorrida, aceleração, força e um mapa de calor via GPS.

O primeiro teste vai acontecer no dia 25 de julho, em uma partida de All-Star’s da MLS – a liga de futebol dos Estados Unidos – onde estarão em campo David Beckham e Thierry Henry. Ainda esse ano, a ideia é levar a tecnologia para a própria liga em si.

Segundo a Adidas, o MiCoach para técnicos não será exclusivo da galera do soccer, já que futuramente estará disponível também para outros campeonatos ao redor do mundo.

Não sei bem como essas estatísticas de performance influenciam, na prática, as decisões dos técnicos. De qualquer forma, acho difícil a adoção a curto prazo por parte dos autais treinadores brasileiros. Eles não parecem quase todos avessos a tecnologias como essa?

Comente