Clicky

IKEA

IKEA entra no disputado mercado de eletrônicos com móvel “tudo-em-um”

18.abr.2012

Em casa eu sofria bullying pela quantidade de fios que se espalhavam pela sala. Recentemente comprei um treco que é tipo uma central de energia, onde você conecta todos os fios e controla a força com apenas um botão. Deu uma boa organizada, mas ainda assim, lá estão eles: fios escapando por uma brecha ou outra.

A IKEA, que não quer só vender móveis mas também oferecer soluções criativas, resolveu colocar a parte essencial da sua sala em única peça, que é móvel, TV e som ao mesmo tempo.

Você pode escolher o tamanho da smart TV que quiser – sempre LED 1080p da marca chinesa TCL – para acompanhar o Blu-ray player e o sistema de som 2.1 com um subwoofer sem fio. Chamado de UPPLEVA, o “móvel” vem também com espaço extra para você colocar todas as suas outras tralhas eletrônicas.

Um problema é que ninguém nunca esperou da IKEA alguma credibilidade com eletrônicos, que pela primeira vez se arrisca no segmento. Para incentivar seu voto de confiança, o UPPLEVA tem 5 anos de garantia, com um preço inicial estimado em 950 dólares (no Brasil, esse é o preço só da TV).

O tom da apresentação é bem humorado, mas o assunto é sério. O lançamento está previsto para 2013, nos principais países em que a marca atua.

A IKEA, que nas últimas décadas bateu muito na tecla de “facilitadora da sua vida”, tem a expectativa de que essa central de entretenimento mexa bastante com o mercado, focando principalmente aquelas pessoas que não tem paciência para a sopa de letrinhas e números na hora de comprar um eletrônico.

Comente