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Export Dry: o duelo entre a cerveja e o vinho

9.maio.2012

Vocês já devem ter ouvido falar na campanha da cerveja neozelandesa Export Dry, que saiu em meados de fevereiro, feita pela Colenso BBDO. Não ficaram sabendo? Conto rapidinho aqui. A campanha “Say no to wine” levantava a bandeira de não deixar nada atrapalhar a relação de um homem e uma cerveja. Por que isso? Eles contam que de uns tempos pra cá a moda de beber vinho foi imposta para todos, inclusive para os jovens homens apaixonados por cerveja. E mesmo com a paixão toda, eles se sentiram obrigados a seguir essa “terrível” tendência. A campanha trazia uns prints provocativos e um filme divertido, contando sobre toda essa situação.

Funcionando como complemento para essa causa, a marca criou uma ação promocional que chamou a atenção de todos e fez com que ela incrementasse suas vendas em 350% em apenas uma semana: pela primeira vez, uma cervejaria produziu um vinho.

Sim, um vinho chamado “You don’t have to do this” que ficou exposto e à venda, em uma loja de bebidas.

O rótulo chamava a atenção pela peculiaridade do seu texto, que abordava o público falando que ele não era obrigado a fazer isso e que ele estava na seção errada. Vale a pena dar uma lida no texto completo. ;)

Por fim, ele pedia para que o consumidor se dirigisse ao caixa e assim ele ganhava $5 de desconto em um pack de 12 da cerveja.

Resumindo, é uma ação de ativação com cuponagem no final, mas tudo envelopado de uma forma criativa e divertida, com a cara da marca e ainda contando uma história, fazendo com que os jovens homens se identificassem com tudo aquilo que estavam vivendo.

E o que a marca considera inimigo número um (o vinho) funcionou como a isca para essa ação ser tão bem sucedida.

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