Você já sentiu fome hoje? • B9

Você já sentiu fome hoje?

por Roberta Rubini
Capa - Você já sentiu fome hoje?

Pensa numa campanha de alguma ONG ou instituição que você tenha visto no último ano. Com certeza virá em sua memória um séria delas (na minha veio AACD 404, GRAAC Like Store e o Like is Life). Mas vi uma atualmente que chamou a minha atenção.

O Banco de Alimentos de Assunção, no Paraguai, fundação que tem como objetivo combater a fome, lançou um projeto chamado Hunger Delivery.

Eles resolveram utilizar as pizzarias delivery como ponto de partida para o seu discurso e como canal para tornar tudo real.

“Para muitos, matar a fome é tão fácil como pedir comida num delivery.”

E é assim que a polêmica começa.

Eles fizeram uma parceria com duas das principais pizzarias da cidade.
Em uma sexta-feira à noite, quando os pedidos por pizza são muitos, um fenômeno aconteceu: as pizzarias entregaram todos os seus pedidos muito ATRASADOS. Como era esperado, os clientes ligaram reclamando, desesperados, famintos e insatisfeitos com tudo aquilo que estava acontecendo.

Depois de um tempo, o fator surpresa chegava junto com o pedido atrasado: ao serem entregues as pizzas, os clientes eram impactados com uma mensagem direta:

“Você entende o que é fome, quando está com fome. A sua comida chegou tarde, mas a comida de muitos nunca chega.”

A grande ideia está em fazer com que as pessoas vivenciassem a fome, transformando essa experiência negativa em um momento inesquecível.

Só assim, a fundação conseguiria passar uma mensagem forte e marcante.
Como recompensa de todo o “sofrimento” vivido, os clientes ganhavam a pizza como cortesia da fundação, que aproveitava o momento para pedir doações.

No final, as doações aumentaram em 50 toneladas de alimentos para mais de 13.000 crianças e idosos em abrigos.

Uma forma simples de passar uma mensagem e abraçar uma causa. Mas também ousada por um parceiro (pizzaria) aceitar em deixar o seu serviço negativo para seus clientes.

Experiência é tudo. Tudo por uma boa causa.

A ação é da Oniria\TBWA.

LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link