Odland

Østersøen, Ödland: Um inacreditável stop motion de papel

30.maio.2012

Outro dia vi no Twitter uma leitora dizendo: “O B9 nunca vai cansar de falar de stop motion?”

OK, confesso que exagero – já que quase sempre sou atraído por vídeos que fazem bom uso da técnica – mas e se além de stop motion for tudo feito de papel, com paciência milimétrica? Posso postar?

Assim é o novo clipe da banda francesa Ödland, dirigido por Vincent Pianina e Lorenzo Papace. Um ambiente mágico cheio de transições incríveis, que jamais poderá ser completamente notado se assistir uma única vez.

Comente

  • lindão!

  • Oi Carlos, já que é um admirador de Stop-Motion te indico (se é que tu já não viu 800 vezes) o longa-clássico A FESTA DO MONSTRO MALUCO (anos 60), com o bonequinho do Bóris Karloff entre outros…. Abrax!

    *** Se por acaso não viu, posso te mandar via link, pois estes dias estava procurando e consegui baixar uma versão em português.

  • Espero mesmo que o B9 nunca se canse de postar vídeos de Stop Motion. Tem gente que não faz a mínima idéia do trabalho minucioso que é, e meio que despreza animação stop motion. Mal sabem que ela está presente em filmes desde Star Wars, Robocop, Exterminador do Futuro e óbvio, nos fantásticos trabalhos da Aardman, Zaramella, PES e tantos outros.

  • Clipe incrível, como admirador do Stop-Motion ficaria feliz que o B9 não se canse de postar esse vídeos interessantíssimos.

  • A música é muito chata, mas o vídeo é foda.