x
14.jun.2012

Microsoft lança formato de anúncios interativos com Kinect

Quem joga videogame está tão acostumado a se deparar com anúncios como quem vê product placement em séries e filmes. A diferença é que nos consoles a coisa começa a ficar mais interativa.

Apresentado pela Microsoft no Festival de Cannes no ano passado, os chamados NUads vão começar a aparecer na Xbox Live nos próximos dias.

Através do Kinect, os usuários podem interagir com os anúncios, utilizando as mãos ou até “falando” com as peças. Samsung, Toyota e Unilever serão as primeiras a aproveitar o formato.

Nos exemplos mostrados pelo vídeo abaixo, o comercial da Toyota ganha elementos de múltipla escolha. Já o anúncio da Axe/Lynx faz perguntas ao espectador.

Também no B9

Comente

  • http://www.avemarketing.com.br Avemarketing

    Microsoft seguindo tendências, afinal os advergames são uma espécie de "nova fronteira" para a publicidade. Como exemplo, podemos citar a GM que desenvolveu um game intarativo para coletar informações dos usuários sobre suas preferências em vários quesitos.