Screen Shot 2012-06-27 at 9.16.13 AM

Brahma apresenta Loco vs. Boca: Uma homenagem a final de Corinthians e Boca Juniors na Libertadores

27.jun.2012

Nos últimos anos, a Nike dominou a área de campanhas futebolísticas no Brasil. Muito pela Seleção Brasileira, um pouco pelo Flamengo, mas principalmente pelo Corinthians – quando lançou a maior iniciativa que um clube de futebol nacional já teve.

Porém, desde que assumiu acordos com outros times – Santos, Coritiba, Bahia e Internacional – as campanhas específicas pró-clubes da marca minguaram. É claro que digo isso por causa do Corinthians – que está em um de seus melhores momentos e a Nike nem sequer abriu a boca (sem trocadilho) – mas até pelo Santos, que nem um videozinho sobre ter sido campeão Paulista em 2012 ganhou.

Dessa forma, o espaço fica aberto para outras marcas, que até então não tinham relação forte com nenhum clube.

A Brahma, por exemplo, que vem trabalhando com mensagens de apoio aos times que patrocina e humor futebolístico nas redes sociais, agora lança esse comercial em alusão ao jogo de hoje: A primeira partida da final da Libertadores entre Corinthians e Boca Juniors.

A criação é da Africa. E #VaiCorinthians!

Abaixo os prints da campanha:

Comente

  • Augusto

    Sensacional o Merigo fazendo mimimi porque a Nike não fez comercial pro time dele LOL

  • Deu até vontade de torcer pro coringão! heheheeh

  • Lazy Liquid

    A arte de monetizar uma paixão.
    Fuck you, Brahma.

  • Desculpa a pergunta, mas qual foi o valor investido na campanha?

    Muito boa, e não deve ter saído lá aquele 'super-preço'.

    PS.: Não sou corintiano.

  • Daniel Moreira

    Tão fraca quanto o Tite.

  • Sérgio

    Inevitável não lembrar do Loco Abreu.

  • Achei bem médio! Nao chega aos pés dos filmes da Nike, não só em questão de produção, mas acho que faltou um feeling, tem pouca identifiação com os torcedores, nao acho que vai empolgar mto os torcedores. Sei la, minha opnião.

    • Marcos

      Você ficou louco?
      Comercial explêndido!!!!
      Obra prima da propaganda!!!!
      Parabéns!!!

  • Marcelo

    Achei bem legal, mesmo não sendo curintia.
    O timing foi bom, a hora de explorar a marca é essa mesmo.
    Mas, caso tome proporções maiores, prevejo um "efeito Parmalat" na Brahma.
    O Corinthians é o clube brasileiro com o maior número de não-simpatizantes, os anti-curintia.
    A torcida pode até ser grande, mas não bate de frente com a "rapa".
    Sendo assim, acho extremamente arriscada a estratégia de "escolher" um clube, (seja ela qual for). A rejeição nestes casos sempre vai ser maior que a aceitação.
    Conheço vários amigos (corintianos, inclusive) que até hoje não consomem nada que seja Parmalat.
    E aí, Brahma, vai arriscar?

    • Edson

      já arriscou irmão!!!
      Isso se chame estratégia!

    • Bruno Luciano

      Nada haver isso que você falou da estrategia, pensamento bem futil da parte do seus amigos de não consumirem os produtos da Parmalat por causa do palmeiras, bem futil mesmo.

      Se for assim seus amigos corinthianos não podem consumir nada da Coca-Cola, Parmalat, Pirelli, Fiat, Suvinil que já patrocinou o curintia, Samsung, Fast Shop, Fiat, Seguros Unimed, Banco BMG, TIM, Kia Motors, Arcor, pois esses foram alguns dos patrocinadores do palmeiras.

      e tem os do São Paulo que são Perdigão, Ovomaltine, Bic, Coca-Cola, IBF Formulários, TAM Linhas Aéreas, Cirio , Motorola., Bom Bril, LG Electronics, Hypermarcas (Sob marcas Bozzano e Assolan) que já patrocino o curintia, Laboratórios Achè , Criança,Esperança, Wizard, Banco BMG, Volkswagen, Aché, FEMSA, Habib's .

      Vai falar que nenhum deles usou a caneta Bic vai?? vai me dizer que nenhum deles comeu Habib's junto e de quebra pediu aquela Coca Cola, o famoso combo da Azia !! Celular motorola também nem se fale, algum guardado deve ter ainda, e com certeza algum deles deve ter algum carro da Fiat.

      Enfim, quanta Hipocrisia seus amigos hein, e apesar de eu achar o comercial da brahma fraco, e um puxa saquismo para os desesperados, vou continuar tomando minha brahma e secando o time do Itaquerão.

      Abraços.

      • vitor

        "nada a ver" ? o que o Marcelo disse foi extremamente válido e pertinente. A diferença da Brahma é estar explorando a torcida corinthiana com menos força que a parmalat fazia…assim as pessoas não associam o corinthians como "corinthians brahma"; mesmo porque a Brahma já patrocinou times como o Flamengo, vasco, fluminense, seleção brasileira, e por ai vai, coisa que a parmalat não fazia.Eles estão explorando o momento de um dos times no qual tem ligação com a marca, por isso não vai cometer o mesmo erro da Parmalat. Estude antropologia e deixe de lado a arrogância em suas respostas …

      • Cauê Fraga

        O caso parmalat é um tanto quanto diferente, já que a empresa praticamente comprou o time. O sucesso do palmeiras não teria sido o mesmo sem a parmalat, por isso a aversão.

    • Alfredo

      Não consome nada porque os produtos são ruíns!!

  • Coração em Buenos…

  • prof_edigley

    Vamos vamos TIMÃO! :D

  • Acho válido. E a tipografia é uma graça.
    O único problema é quanto aos cartazes que, se a pessoa não o viu o comercial não vai entender muito bem.

  • Mari

    Achei a propaganda muito boa. Foi pensado numa questão estratégica, pois no momento, o que está sendo mais comentado é " Corinthians". Achei de extrema inteligência usar deste momento para a divulgação.