Vitória

Vitória tira o vermelho do uniforme para incentivar doação de sangue

1.jul.2012

O Esporte Clube Vitória, que atualmente disputa a série B do Campeonato Brasileiro, iniciou nesse fim de semana uma criativa ação para incentivar a doação de sangue na Bahia.

O tradicional rubro-negro tirou a cor vermelha do uniforme, jogando apenas de preto e branco contra o Avaí na partida de sábado. A cor só deve voltar gradativamente, de acordo com a doação dos torcedores.

Além do engajamento social, o uniforme alternativo deu sorte para o time, que venceu por 2 a 0 na estreia da campanha.

A criação é da Leo Burnett Tailor Made.

Comente

  • fulvioramos

    bah, fantástico…

    só essa parada do vermelho voltar que eu quero ver como vai ser… é caro ficar fazendo camisetas novas a cada jogo… caro naquelas, mas as fabricantes de materiais não gostam muito…

    • Nossa, nada a ver… Todo jogo os caras fazem camisas novas… Tanto é que todo jogo os jogadores de times diferentes "trocam" camisas e levam a do adversário pra casa….

      • fulvioramos

        Nossa, nada a ver… Existe uma cota de material que as empresas de material esportivo entregam e só, se o jogador gasta ele vai usar camiseta repetida sim.

    • fazer umas 30 camisetas novas a cada jogo certamente é mais barato do que fazer uma mega campanha em jornais, tv, radio, etc..

      • fulvioramos

        realmente e acho que a campanha vai atingir tanta gente quanto pq é muito boa…

        eu falei do caro em relação a fornecedora do material esportivo mesmo, mas deve ter um acordo, até pq provavelmente ela vai tentar vender camisas especiais assim…

    • Guto Campello

      Se você encarar esse "caro" como o custo de uma ação que vai impactar (se já não impactou) o Brasil todinho. Os caras não devem ter gasto nada com mídia, se gastaram deve ter sido pouqíssimo. Sendo assim, não acho que, ao final, seja uma ação cara.

  • juliana

    parabens….. maravilhosa iniciativa …
    eu tambem faço um trabalho em minha cidade e sei o quanto é difícil…
    só quem um dia precisou sabe o valor de uma campanha para doaçao de sangue …
    parabens , …
    estou torcendo muito que a cor volte rapidinho…

  • Acho que é uma das campanhas de doação mais espertas que já vi – provoca o público apaixonado pelo time e deve fazer todo mundo correr para doar sangue!

  • João

    Muito legal essa ação, maneira bacana de convidar a torcida do Vitória, que é muito grande, a fazer um bem a todos. Todos os times deveriam fazer isso em suas regiões.

  • André Buono

    Na realidade nenhum clube grande repete uniformes já utilizados… tanto é que sempre rola aquela troca após o jogo.

  • mentend

    Excelente a campanha, por uma causa nobre… Mas será que os torcedores do Vitória aceitaram a descaracterização do uniforme oficial numa boa? O que é certo, é que passaram por cima do estatuto do clube… http://www.ecvitoria.com.br/estatuto/Estatuto_Apr

    • thiagorabelo01

      De acordo com o estatuto isso é possível.
      "por motivação comemorativa, em cores diversas,"

      § 4º – O VITÓRIA terá o segundo uniforme oficial predominantemente na cor branca e um terceiro nas cores oficiais com escudo náutico. Além dos uniformes oficiais, o VITÓRIA poderá utilizar outros que tenham as cores oficiais, ou, por motivação comemorativa, em cores diversas, nestes casos sempre com o escudo oficial conforme parágrafo 3º deste artigo.

  • Reginaldo Oliveira

    Sensacional. Imagino a dificuldade em convencer os dirigentes ultrapassados e irredutíveis para conseguir fazer uma campanha dessas.

  • Niqueto

    Muito bom, independente de qual seja seu time, essa iniciativa move um time só, o time daqueles que querem um bem maior para o próximo!

  • Wdson Oliveira

    Esta campanha aumentou ainda mais o meu orgulho de ser RUBRO-NEGRO BAIANO! Excelente iniciativa do Leão da Barra. Torcedores, vamos agilizar o retorno das nossas cores originais… VAMOS DOAR SANGUE GALERA!!!