Guns n’ Roses lança disco e Dr Pepper vai “cumprir” promessa
Em março desse ano, postei sobre o desafio megalomaníaco que a Cadbury Schweppes fez envolvendo o seu refrigerante Dr Pepper. Prometeram que dariam uma lata da bebida para para cada cidadão dos Estados Unidos caso o novo álbum dos Guns n’ Roses fosse lançado até o dia 31 de dezembro de 2008.
Pois bem, parece que depois de 12 anos de adiamentos seguidos e mais 13 milhões de dólares gastos no disco, Axl Rose irá lançar “Chinese Democracy” no dia 23 de novembro.
Sendo assim, a Cadbury declarou que vai cumprir a promessa, mas deu um jeito sacana de não ter que distribuir 300 milhões de refrigerantes (o que daria um custo de 165 milhões de dólares): vai limitar a promoção por um período de 24 horas, e ainda só para quem acessar internet.
No mesmo dia em que o álbum do Guns n’ Roses for lançado , os consumidores terão que entrar no site de Dr Pepper e se cadastrarem para receber um cupom. Obviamente, esperam que apenas uma pequena parcela dos americanos resolvam se dar ao trabalho de ganhar um refrigerante no curto período da “promoção”.