Clicky

Cavalete Parade

Cavalete Parade: A praga da propaganda política irregular transformada em arte

14.set.2012

Nas eleições 2010, um grupo chamado Vandativista fez a Lei Cidade Limpa ser respeitada na marra em São Paulo. Chutando, arrastando e até tacando fogo nos cavaletes que investem as calçadas e canteiros em ano eleitoral.

A verdade é que essas pragas são permitidas pela legislação, porém, com algumas regras. É óbvio que quase nunca isso é respeitado pelos candidatos, que colocam suas placas com estética duvidosa em áreas verdes ou atrapalhando os pedestres.

A Cavalete Parade, criada pelo diretor de arte Victor Britto e o ilustrador Marco Furtado, tem uma proposta bem mais amena e artística do que a fúria “vandalista”. O movimento criado no Facebook incentiva que as pessoas façam uma intervenção no cavaletes irregulares – tirando uma foto antes – para assim realizar uma exposição na Av. Paulista no próximo dia 29 de setembro.

Com o sucesso inicial nas redes sociais, a Cavalete Parade vai ser expandida para outras cidades, como Curitiba, Salvador e Rio de Janeiro. Portanto, se você você encontrar uma placa de candidato irregular na rua da sua cidade, é sua chance de ser artista por ainda e ainda um exercício de cidadania.

Comente