Prometheus: Pagando ingresso pra assistir o filme pela metade • B9

Prometheus: Pagando ingresso pra assistir o filme pela metade

por Carlos Merigo
Capa - Prometheus: Pagando ingresso pra assistir o filme pela metade

Que os estúdios de Hollywood agem cada vez mais como bancos e agências de marketing do que como produtores de filme, isso é óbvio. E olha que eu estou longe de falar em “arte” quando cito esses mercadores da criatividade. Porém, eles parecem testar a inteligência dos consumidores a cada novo blockbuster.

Ontem finalmente assisti “Prometheus”, empolgado com a primeira hora em que Ridley Scott estabelece uma narrativa intrigante e cheia de perguntas (e também com a análise do Fábio aqui no B9). É uma pena que depois do ato inicial, o filme se entregue ao superficial jogo do “salve-se quem puder”, sem se preocupar em amarrar qualquer uma das pontas soltas e, ainda pior, caminhando para arruinar o que nos foi apresentado na quadrilogia “Alien”.

OK. O filme prometeu (sem intenção de trocadilho, juro) e não entregou, preferiu a ação do que a reflexão, e caiu no lugar comum dos blockbusters recentes. Aceito isso e até me divirto. Mas aí vamos ao insulto que a Fox e Ridley Scott nos cospem na cara:

A edição em Blu-ray de “Prometheus”, que será lançada em 17 de outubro, anuncia um “bônus” absurdo: respostas! O filme virá com uma novo início e um novo final, proporcionando uma experiência diferente daquela que foi exibida nos cinemas. Assista o comercial:

Ou seja, para saber aquilo que o filme não respondeu originalmente, você vai ter que pagar de novo. É praticamente como cobrar pela exibição de um teaser nos cinemas, e depois dizer: “Agora sim! Comprem o nosso DVD que vocês terão o filme completo”.

Uma coisa é gerar material adicional em outras mídias, que sirva como expansão do universo inicialmente apresentado, mas que não interfira na obra original tratando-a como se estivesse pela metade. Ridley Scott adora lançar suas versões do diretor (e eu as compro!), mas que pelo menos dê um intervalo de tempo para não nos sentirmos tão idiotas.

Se a moda pega, daqui a pouco estaremos achando normal pagar duas vezes para, enfim, saber o final do filme.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link