Clicky

pixadores2

Asos e Puma lançam coleção de outono com polêmico vídeo sobre pixação em SP

1.out.2012

Asos é uma loja online varejista que vende roupas multimarcas e também de marca própria em alguns países da Europa, nos Estados Unidos e na Austrália. Neste outono (do hemisfério norte) eles estão lançando a coleção ASOS Black X Puma (em parceria com a Puma) e um curta-metragem chamado “Os Pixadores”, que retrata as aventuras de um grupo de pixadores em São Paulo.

Desde o final de agosto, eles lançaram uma série de 5 trailers de 30 segundos anunciando o filme completo, que tem direção do inglês Ben Newman. Confesso que esperava um filme mais abrangente, uma espécie de documentário, mas no final é apenas um vídeo de 5 minutos (assista abaixo) sem muito mais conteúdo do que eu já tinha visto nos trailers.

O que me chamou bastante a atenção é ver duas marcas grandes tocando em um terreno bastante polêmico que é a pixação. Além de polêmico, é criminoso. Apesar da aparente boa repercussão no Youtube, o vídeo gerou bastante polêmica entre as pessoas que defendem que pixação não é arte. Não sei se o vídeo chega a ser um tiro no pé das marcas, mas acho que é um assunto bem difícil de mostrar. Até por isso fiquei decepcionado com a simplicidade do vídeo. Esperava ver argumentos, alguma história, enfim, um posicionamento mais definido sobre o tema.

Particularmente eu não gostei do filme. É um vídeo bem feito, com boas imagens, mas o tema não me agrada e achei a abordagem bem razoável.

Gostaria de ver a opinião dos leitores do B9 sobre o curta-metragem e o posicionamento da Asos e da Puma.

Comente