Clicky

UNICEF mostra Maria devolvendo os presentes dos Três Reis Magos

Campanha de Natal da instituição incentiva a compra de coisas úteis para crianças carentes

12.dez.2012

A UNICEF, na Suécia, vai veicular uma campanha dias antes do Natal para fazer as pessoas repensarem seus presentes. A instituição diz que, todos os anos, milhões são gastos em presentes que ninguém precisa, e por isso você deveria dar algo que realmente pode fazer diferença na vida de uma criança.

Como se essa abordagem já não fosse polêmica o suficiente – afinal, a tradição de comprar coisas no Natal está por toda parte há 2000 mil anos – a agência Forsman & Bodenfors escolheu personagens bíblicos para passar a mensagem.

O primeiro filme (acima) mostra os três reis magos em um mercado de Belém, tentando escolher o que dar de presente para o menino que acabou de nascer. No segundo comercial (abaixo), Maria aparece no mesmo mercado, querendo devolver os produtos, já que seu filho não precisa de coisas como mirra ou incenso.

A intenção da UNICEF é chamar atenção para seu site local, com um e-commerce onde as pessoas podem comprar remédios, vacinas, cobertores, material escolar, bolas de futebol e até um Jeep para presentear crianças carentes.

Comente