KLM transforma dicas de amigos em mapa personalizado

Must See Map usa recomendações dadas em redes sociais para criar um guia impresso

13.fev.2013

Quem gosta de viajar costuma pesquisar sobre o destino, elaborar roteiros, pegar dicas dos amigos que já estiveram antes nos lugares que você planeja visitar… Daí que a KLM resolveu transformar as dicas dos amigos no Must See Map, uma ação que integra analógico e digital transformando as dicas de seus amigos em um mapa impresso.

O passo a passo é fácil: basta escolher um dos destinos destinos disponíveis (entre aqueles onde a KLM opera, é claro), dar um nome ao seu mapa e começar a brincadeira. O usuário pode tanto convidar seus amigos via Facebook, Twitter e email para compartilharem suas recomendações de lugares imperdíveis quanto marcar suas próprias preferências. Feito isso, é só salvar o mapa, que será impresso e entregue em sua casa, sem custo algum.

O problema é que, se você está planejando fazer o seu mapa, faça isso com pelo menos um mês de antecedência, já que os mapas levam 3 semanas para serem entregues. Apesar de ser muito legal ter um mapa personalizado e impresso, também seria bacana ter uma versão digital, já que muitas pessoas preferem a tela do smartphone ou tablet do que o papel.

Outra curiosidade é que a ideia da KLM é um passo além do Roam 7, um aplicativo criado por uma startup de Singapura que mapeia os lugares visitados por seus amigos no Facebook, que podem ajudar o usuário a criar seu próprio roteiro.

must1mustmust2

Comente