Clicky

Homens, vocês são menos bonitos do que pensam

Homens, vocês são menos bonitos do que pensam

New Feelings Time Comedy faz paródia masculina da campanha Retratos da Real Beleza

por Amanda de Almeida

Se a imitação está entre as melhores formas de homenagem, paródias poderiam estar um degrau acima nesse raciocínio. Pelo menos é o que podemos constatar com Dove Real Beauty Sketches – Men, paródia que o New Feelings Time Comedy fez da campanha Retratos da Real Beleza, criada pela Ogilvy & Mather Brasil para a Dove.

Enquanto a campanha da Dove mostra como as mulheres podem ser duras com elas mesmas – tese comprovada com a ajuda de um artista forense, que produz diferentes desenhos com as descrições das mesmas mulheres, sob dois pontos de vista diferentes -, a paródia mostra que os homens vão na exata direção oposta, revelando uma autocrítica nula.

É claro que, para piorar, as pessoas responsáveis por descrevê-los são mulheres, que acabam, claro, sendo muito mais críticas do que os participantes poderiam esperar. Em resumo, você pode até se ver no espelho como Brad Pitt e acreditar quando a sua mãe diz que você é o mais lindo de todos. Mas esteja preparado para uma realidade bem diferente sintetizada na mensagem final: “Homens, vocês são menos bonitos do que pensam”.

menmen1

Compartilhe: