Clicky

Aplicativo da Médicos Sem Fronteiras transforma likes no Facebook em doações

Aplicativo da Médicos Sem Fronteiras transforma likes no Facebook em doações

Mais uma campanha voltada para os ativistas de sofá

por Carlos Merigo

Parece que a caça aos ativistas de sofá está aberta. Além da UNICEF, que disse que “likes” não salvam a vida de ninguém, outra campanha se volta para os usuários do Facebook.

A Médicos Sem Fronteiras, em uma iniciativa até anterior a da UNICEF, quer mostrar que apenas boas intenções não são capazes de ajudar uma pessoa. Em dois filmes, os médicos contam aos pacientes como existem pessoas com vontade de colaborar no mundo – incluindo 47 mil membros na página do Facebook da instituição – e perguntam: “Isso faz você se sentir melhor?”

São abordagens provocativas, claro, mas aqui a ideia vai além de apenas incutir culpa em quem apenas deu like nos perfis dessas ONG’s e nunca doou um centavo. Um aplicativo transforma curtidas em doações de forma engenhosa.

Você se cadastra no site da campanha, integrando seu Facebook, e um post automático será publicado na sua timeline dizendo: “Para cada like nesse post, eu irei doar $1 para a Médicos Sem Fronteiras”. Obviamente, é possível definir a quantia máxima a ser doada, e o app calcula apenas as curtidas dos seus amigos para evitar fraudes.

É uma maneira interessante e até divertida de transformar a obsessão pelos likes em dinheiro real. A criação é das dinamarquesas Kommunikationsbureauet København e da Konstellation.

Compartilhe: