x
11.jun.2013

Braincast 67 – O que aconteceu com M. Night Shyamalan?

Como um diretor já considerado um rock star colecionou fracassos nos últimos anos

Em 1999, M. Night Shyamalan era um forasteiro de apenas 28 anos de idade que acabara de se tornar o novo rock star de Hollywood. Com “O Sexto Sentido”, seu terceiro filme, ele foi catapultado instantaneamente para a lista de top diretores de cinema. E não apenas por ter dirigido um fenômeno pop que arrecadou 1 bilhão de dólares, mas também por tê-lo escrito, um roteiro original que atraiu diversos estúdios, incluindo a toda poderosa Disney.

Chamado de “o novo Hitchcock” ou “o novo Spielberg”, Shyamalan passou o resto da carreira sendo cobrado por outro sucesso de igual grandeza, e a medida que a pressão aumentava, sua decadência criativa foi ficando mais evidente. Nenhum outro filme seu foi unânime, até chegar ao ponto de fracassos retumbantes de crítica e público em seus últimos trabalhos.

No Braincast 67, conversamos sobre os motivos dessa derrocada, filme a filme, as diferenças com a Disney, a ida do diretor para a Warner, e seu mais recente trabalho, “Depois da Terra”. Carlos Merigo e Saulo Mileti, fãs de “Sinais” e “A Vila”, debatem com Alexandre Maron, Cristiano Dias e Guga Mafra, não tão fãs assim.

Faça o download ou dê o play abaixo:

> 0h03m25 Comentando os Comentários

> 0h10m50 Pauta principal
> 1h05m50 Qual é a Boa?

B9 no Instagram

Críticas, elogios, sugestões para [email protected] ou no facebook.com/brainstorm9.
Feed: feeds.feedburner.com/braincastmp3 / Adicione no iTunes

Quer ouvir no seu smartphone via stream? Baixe o app do Soundcloud.

Também no B9

Comente