Braincast 72 – Fotografia no Cinema • B9
Logo - Braincast

Fotografia no Cinema

Braincast ##72

Ouvir Fotografia no Cinema no Spotify
Ouvir Fotografia no Cinema no Google Podcasts
Ouvir Fotografia no Cinema no Apple Podcasts
Ouvir Fotografia no Cinema no Pocket Casts
Capa - Fotografia no Cinema

Carlos Merigo, Saulo Mileti e Guga Mafra conversam com o diretor e diretor de fotografia Júlio Taubkin

Se a fotografia é um trabalho quase solitário, a fotografia no cinema é uma força tarefa. O Diretor de Fotografia trabalha em conjunto com o Diretor de Arte e mais uma equipe (ou não, dependendo do orçamento) para colocar na telona aquilo que o Diretor imaginou.

No Braincast 72 discutimos como funciona a cinematografia, os equipamentos, como trabalhar na área, os principais profissionais do ramo, e os grandes filmes celebrados pela sua fotografia. Carlos Merigo, Saulo Mileti e Guga Mafra conversam com o diretor e diretor de fotografia Júlio Taubkin, que explica o dia a dia e curiosidades da profissão.

============

iStockphoto

Esse episódio do Braincast é um oferecimento de iStockphoto.

A iStockphoto não só é um dos maiores banco de imagens do mundo, como também disponibiliza vídeos, com royalty free, que passaram pelo crivo de Diretores de Fotografia. Venha fazer parte da nossa comunidade de colaboradores. Convidamos todos os videomakers, cineastas e artistas de animação a criar e trabalhar conosco: istockpho.to/sejacolaborador

Desafio Criativo

Seja você o diretor de arte da imagem de destaque do próximo Braincast sobre fotografia, com o tema “Profissão: Diretor de Arte. Se a sua criação for a escolhida, você ganha 400 créditos na iStockphoto e tem seu trabalho divulgado no B9.

A imagem precisa ter 1920 x 1080 pixels, e usar até 4 fotos dessa lightbox da iStockphoto. Feito isso, envie para o email: [email protected]

Mais informações: Instruções | Regulamento

============

Faça o download ou dê o play abaixo:

> 0h01m35 Comentando os Comentários

> 0h19m25 Pauta principal

> 1h25m15 Qual é a Boa?

Workshop9

WORKSHOP9: >SP >RJ >POA

Críticas, elogios, sugestões para [email protected] ou no facebook.com/brainstorm9.

Feed: feeds.feedburner.com/braincastmp3 / Adicione no iTunes