17.jul.2013

Estúdio Maentis faz releitura honesta de logos

Universal Unbranding assina paródias que propõem uma visão diferente do que as marcas simbolizam

Imagine se marcas como McDonalds, Lacoste e Apple tivessem logos que correspondessem um pouco mais à realidade de seus produtos. Adicione um toque de humor ácido e pronto: temos Universal Unbranding, divertido projeto criado pelo estúdio Maentis que faz uma releitura honesta de logos e símbolos conhecidos.

No caso dos anéis olímpicos, por exemplo, nem tudo é união dos povos e espírito esportivo, enquanto sobram gordurinhas no M de McDonalds. E o símbolo da paz pode ser facilmente transformado em um mira.

O bacana deste projeto é que ele usa o humor para criar aquela sensação de incomodo que nos leva à reflexão, independentemente se concordamos ou não com as interpretações dadas.

maentis03 maentis08 maentis09 maentis02 maentis07 maentis01 maentis06 maentis11 maentis12 maentis14 maentis05 maentis16 maentis04 maentis10 maentis13 maentis15 maentis17 maentis18

Também no B9

Comente