Clicky

The Worstfolio reúne os piores projetos dos maiores criativos do mundo

Site criado pela Miami Ad School mostra que nenhum criativo nasce um gênio

24.jul.2013

Se você já tem alguns anos de experiência profissional, certamente tem boas histórias para contar e outras tantas que preferia esquecer. Aquele projeto que você gostaria de apagar do seu portfolio, um resultado embaraçoso que denuncia sua falta de experiência… Mas se o seu caso é outro, o de quem está começando a carreira agora, e as experiências ruins fazem parte do seu presente, fique tranquilo: nenhum criativo nasce um um gênio. Pelo menos é o que pretende mostrar The Worstfolio, site criado pela Miami Ad School que reúne os piores projetos dos maiores criativos do mundo.

Basicamente, a ideia é dar esperança aos criativos que acham que não nasceram para este tipo de trabalho, mostrando que até os grandes nomes da publicidade já tiveram maus momentos. A começar por Pablo del Campo, o fundador da Del Campo Saatchi & Saatchi. Hoje, com 59 leões em Cannes, 47 prêmios CLIO e um portfolio cheio de trabalhos incríveis, ele revela aquele projeto (ou seria um tango) que ele não gostaria de ter feito.

[vimeo http://vimeo.com/70869514 w=960&h=540]

É uma iniciativa muito bacana, que vale a pena ser acompanhada. Por enquanto, apenas um dos próximos depoimentos foi anunciado. Será com Santiago Lucero, diretor criativo da Fallon, de Londres. O site também conta com uma área onde é possível sugerir nomes para o The Worstfolio.

worst

Comente