Clicky

Nike Joga Bonito

12.fev.2006
Estréia daqui a pouco no intervalo do Fantástico, na TV Globo, com um comercial de 90 segundos, a nova campanha mundial da Nike[bb]. Com o slogan “Joga Bonito”, o alinhamento foi criado pela Wieden+Kennedy e adaptado localmente pela F/Nazca.

Criada especialmente para a Copa do Mundo da Alemanha, a proposta é mostrar que o mundo do futebol deveria sempre jogar bonito, fazendo com que o esporte fique mais alegre, bonito, justo e com menos racismo e violência.

No primeiro filme, o Eric Cantona invade um estúdio na Alemanha e interrompe a programação de um desses programas de mesa redonda que discute futebol e os lances da semana. Ele cria a JogaTV e em rede nacional convoca todos os fãs do esporte a se juntarem à campanha Joga Bonito[bb] da Nike.

Nesse manifesto, se juntarão em breve a Cantona os craques Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo, o francês Thierry Henry e o inglês Wayne Rooney. Todos defendendo a honra, garra, habilidade, alegria e espírito de equipe.

Serão 08 filmes lançados em seqüência até julho, no encerramento da Copa. E mais uma vez, como já virou tradição na comunicação da Nike, a campanha fará uso extensivo da internet.

No site especial criado pela agência Box1824/Live Ad, os filmes serão lançados sempre com alguns dias de antecedência à veiculação na mídia de massa. O primeiro já está disponível desde sábado. Vale ficar de olho nos próximos lançamentos ou assinar o cadastro no fim da página para ser avisado das atualizações.

Tanto nele, como no site nikefutebol.com, as peças poderão ser baixadas em diversos formatos, incluindo WindowsMedia, QuickTime, PSP e iPod.

Essa é mais uma ação para não deixar dúvidas de porque a Nike é uma marca respeitada e amada no mundo todo. Ela nunca vende tênis, chuteiras ou roupas esportivas. Vende a magia do esporte. E claro, sempre inovando no uso da internet e utilizando a rede mundial como aliada.

Vivem martelando por aí que o papel da publicidade é vender? Digam isso pro marketing da Nike. Acho que eles não devem estar reclamando do balanço mensal.

E abaixo, assista o viral do ano: Ronaldinho chutando as bolas na trave. Vídeo que ganhou o mundo virtual e real, sendo exibido até em programas de mesa redonda

Comente