Campanha imita capas de revistas e chama a atenção para questões sobre direitos das mulheres • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Campanha imita capas de revistas e chama a atenção para questões sobre direitos das mulheres

Site quer incentivar doações para causas beneficentes voltadas à meninas e mulheres

por Jacqueline Lafloufa

O site de financiamento coletivo Catapult, focado em ações que beneficiam meninas e mulheres do mundo todo, provocou ao criar capas de revistas fictícias, que ironizam algumas das mazelas que muitas moças sofrem em diversas partes do planeta.  Cada capa traz um bom punhado de manchetes sarcásticas como “o casamento que você jamais vai esquecer, mas que gostaria de não lembrar”, ou “as chocantes histórias reais que você não vai acreditar, e a polícia também não”, que incomodam ao banalizar algo tão cruel.

É sempre importante lembrar que estupros, casamentos forçados, tráfico, escravidão e prostituição de mulheres não são assim tão fora da nossa realidade. Além disso, 20% das  instituições focadas no bem estar e direitos das mulheres estão a um passo de fecharem por falta de verba.

ChildBride

A ação, apelidada de ‘Cover Stories’, acontece pouco antes do dia internacional das mulheres, celebrado em 8 de março, e pode ajudar a desencadear uma importante reflexão sobre o quanto ainda é preciso conquistar em termos de igualdade de gêneros. No site da Catapult, ao lado de cada ‘capa de revista’ existe um dado alarmante e um convite a fazer doações para causas beneficentes. O site oferece a garantia de permitir que o doador acompanhe como o dinheiro tem sido gasto, o que dá mais idoneidade aos projetos.

Thirteen

E se ao invés de dar flores e chocolates, esse ano você desse às mulheres que você ama uma doação em nome delas para causas que realmente importam? Muita gente reclama das moças ‘recalcadas’ que não aceitam presentes de dia das mulheres,  mas não pensa na reflexão que elas propõem. Como bem disse Bianca Santana no Brasil Post, flores e chocolates são bem vindos, desde que venham acompanhados de uma série de outros ‘presentes’, como a justa divisão das tarefas domésticas, o fim da violência física e simbólica, da liberdade, da valorização das conquistas históricas das moças, entre outros.

Fica a provocação.

GoodSlavekeeping

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro