Adolescente sugere troca de fonte dos impressos para fazer economia • B9

Adolescente sugere troca de fonte dos impressos para fazer economia

Saindo de Times New Roman para Garamond, o consumo de tinta pode ser reduzido em 24%

por Jacqueline Lafloufa

Uma das grandes qualidades da juventude é a persistência e o olhar curioso. Enquanto no mundo todo as pessoas se preocupam com a economia de papel, Suvir Mirchandani, de apenas 14 anos, preferiu ver a situação por outro ângulo.

Em sua participação na feira de ciências da sua escola, ele investigou a possibilidade de economizar gastos com documentos impressos simplesmente trocando o tipo de fonte utilizado para imprimi-los. Ao invés de focar na diminuição do uso de papel, que implica em mudanças de comportamento e cultura, ele preferiu olhar para o excesso de tinta que estava sendo utilizada ao imprimir conteúdos usando a conhecida fonte Times New Roman. “A tinta é duas vezes mais cara que um perfume francês”, brinca o garoto, que testou, através de um software comercial, quanto da tinta era gasto para imprimir um mesmo texto em diferentes fontes.

A hipótese confirmada por Suvir é que fontes mais ‘esbeltas’, com traços mais finos, como é o caso da Garamond, levam a uma economia de 24% no consumo de tinta, o que significa a possibilidade de economia de 21 mil dólares por ano apenas na sua escola.

Fontes com traços mais finos, como é o caso da Garamond, levam a uma economia de 24% no consumo de tinta 

Incentivado pelos seus professores e pelos colegas do ‘Journal for Emerging Investigators’, onde o seu trabalho foi publicado, Suvir também estimou qual seria a economia do governo norte-americano caso se dispusessem a trocar a fonte oficial usada em seus comunicados. O resultado é surpreendente: seria possível economizar por volta de 400 milhões de dólares apenas trocando uma simples fonte, e ainda mantendo o estilo serifado.

Apesar dos números, modificar todo o funcionamento dos escritórios do governo é um passo mais complicado. Mas quem sabe vender essa ideia para a sua empresa possa ser um bom jeito de conseguir fundos para aquela iniciativa que não decolou ainda por falta de verba.

Via:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.