Clicky

capitao-america-winter-soldier

Lista de afazeres do Capitão América em ‘Soldado Invernal’ é diferente em cada país

O ‘easter egg’ do filme traz diferenças nos cinco primeiros itens dependendo da região de exibição

14.abr.2014

Um redditor percebeu uma curiosa brincadeira no longa-metragem “Capitão América – O Soldado Invernal” – na lista de afazeres do super herói, que inclui momentos que ele havia perdido enquanto dormia, os 5 primeiros itens mudam de acordo com a região em que o filme é exibido.

Nos EUA, a lista conta com menções ao seriado ‘I Love Lucy’, o muro de Berlim e o CEO da Apple, Steve Jobs, enquanto a versão britânica da lista destaca os Beatles e Sean Connery. Na Rússia, Yuri Gagarin aparece em primeiro lugar, e a dissolução da União Soviética também é mencionada.

Nos EUA

EUA

Reino Unido

Reino Unido

Rússia

Rússia

Também existem versões para a França (que destaca a copa de 1998 e Daft Punk), para a Coréia do Sul (Oldboy e Copa de 2002), Itália (Vasco Rossi e Roberto Benigni), México (Shakira e Octavio Paz), Espanha (Rafa Nadal e Chupa Chups), Austrália (AC/DC, Steve Irwin) e até para o Brasil – a listagem brazuca do Capitão América lembra de Ayrton Senna, Wagner Moura, Xuxa, Mamonas Assassinas e Chaves.

França

França

Coréia do Sul

Coréia do Sul

Itália

Itália

México

México

Espanha

Espanha

Austrália

Austrália

Brasil

Brasil

Os cinco últimos itens, contudo, se mantêm os mesmos, dando uma impressão de importância global – comida tailandesa, Star Wars e Star Trek, Nirvana, o filme Rocky e Troubleman (a trilha sonora).

Comente