Clicky

Música celebra a diversidade e pede que pessoas tentem ver além das aparências

Música celebra a diversidade e pede que pessoas tentem ver além das aparências

Ou, como a própria letra diz, “you can kiss my ass”

por Amanda de Almeida

A expressão “kiss my ass” tem tantas traduções e possíveis aplicações quanto a diversidade do ser humano. Talvez seja por isso que usá-la como refrão de uma música que pede que as pessoas tentem enxergar além das aparências e celebrem a diversidade em todas as formas imagináveis tenha funcionado tão bem em Beyond Appearances, campanha criada pela TBWA/Being de Paris para a Asta Philpot Foundation.

Infelizmente, o vídeo ainda não conta com legendas em português, o que provavelmente não será um empecilho para que a música grudar no seu cérebro. A letra concentra todos os tipos de preconceito que praticamos, mesmo que inconscientemente ou de brincadeira, em nosso dia a dia: cor da pele, idade, orientação sexual, deficiências, ou ainda aquelas ideias idiotas de que uma gordinha não pode ser sexy ou que uma loira não pode ser inteligente.

Basicamente, o filme/música mete os dois pés no peito do preconceito, lembrando-nos que é preciso parar de julgar as pessoas por sua aparência porque, na real, diversidade é vida. Isso significa que podemos tentar abrir nossas mentes ou, como diz o refrão… “you can kiss my ass”. Sensacional.

diversidade diversidade1 diversidade2 diversidade3

Compartilhe: