Futebol adquire status de religião no Brasil

E a Cerveja Foca quer ser sua “água benta”

21.maio.2014

Diz a sabedoria popular que há três coisas que não devem ser discutidas, para se manter a paz em qualquer ambiente: política, religião e futebol. Infelizmente, os três assuntos parecem estar intimamente ligados uns aos outros, especialmente aqui o Brasil, onde para muitas pessoas o futebol é uma religião. Mais ou menos como mostra o comercial criado pela Grey  para a Cerveja Foca.

No Brasil, a Lei de Liberdade Religiosa permite que qualquer fiel saia em horário de trabalho para “professar seus credos”, desde que a religião seja reconhecida pelo governo brasileiro. Foi aí que, com a ajuda de um advogado, a Cerveja Foca resolveu oficializar em um cartório o futebol como a religião com mais seguidores no país – e a bebida quer se tornar sua água benta.

Para facilitar a vida dos torcedores, digo, fiéis, a marca criou um site em que os usuários informam qual o jogo que querem assistir e quando. Na data, um email é enviado à empresa, informando que a lei obriga o funcionário a ser dispensado.

A gente até tentou acessar o site, mas não conseguimos – talvez seja o excesso de fiéis querendo ser liberado para a Copa – mas se você quiser tentar, basta clicar aqui.

foca

Comente

  • flavio

    fantasma-ma-ma-ma

    • Rodrigo Dimenstein

      Cara, tem vídeo, hotsite e, queira você ou não, o e-mail é realmente enviado (acabei de testar aqui).

      No mais, esse é o único conteúdo existente dessa tal cerveja Foca. Então fantasma não é. No máximo, um viral pra alguma outra marca. Fantasma não.

  • eduardo

    Flavio, posta as suas peças de cannes ai pra galera ver. Não precisa ficar com ciumes não.

  • Pedro Henrique Hecht
  • Maurício

    É por isso que só se fode! Continua assim…