Metaleiros usam cabeleira como ingresso em show beneficente

A doação de cabelos dava acesso gratuito ao Hair Fest e ajudava a fazer perucas para crianças que lutam contra o câncer

4.jun.2014

Imagina quem costuma cultivar uma longa e natural cabeleira? Os metaleiros. Foi pensando neles que a agência Ogilvy & Mather do México decidiu criar o Hair Fest, festival que reuniu bandas de metal em prol das crianças da “Casa de la Amistad”, que conseguem superar melhor o tratamento de câncer ao usar perucas para disfarçar a carequinha.

hairfest

Com um público certeiro desse, o valor do ingresso é que era curioso: quem fizesse a doação de no mínimo 25 cm de comprimento e de cabelos sem tintura teria acesso gratuito ao show de 9 bandas, em um festival de 8 horas de duração. Teve quem topou cortar bons pedaços ou doar quase todo o cabelo e ficarem eles carecas, já que facilmente podem deixar o cabelo crescer depois.

hairfest2

Na iniciativa do Hair Fest, foram arrecadadas mechas de cabelo suficientes para a confecção de 107 perucas infantis, o equivalente a um ano inteiro de doações!

Se você ficou emocionado com a iniciativa, saiba que existem entidades no Brasil que também recebem doações de cabelos, em quantidades até menores. A Rapunzel Solidária, por exemplo, recebe por correio mechas de pelo menos 15cm de comprimento – o que significa que, em alguns casos, o corte nem precisa tirar todo o comprimento, apenas uma parte dele.

No caso do Hair Fest, os metaleiros não puderam ‘bater cabelo’, mas certamente saíram de lá satisfeitos com os shows e, melhor ainda, com a certeza de que haviam feito uma boa ação.

hairfest-3

Comente

  • Brena

    chega eu “se arrupiei” aqui.. haha

  • xx

    E ainda tem gente que fala mal de roqueiros. Belissima iniciativa. Arrasaram.

    • Weuller Faria

      Aqui na cidade rolou um festival de rock com renda beneficente. Lotou. Além das bandas serem de qualidade, a parada foi muito bem organizada!

  • Weuller Faria

    E as crianças vão receber perucas feita com cabelo arrecadado desse povo que curte rock, idolatra o cão…. absurdo! o/o/o/o/o/o/o/

    • Lorraine Cristina

      pelo seu comentário de lixo da para ver que vc ñ conhece nada de rock e vem falar sobre algo q ñ desconhece vc é o tipico brasileiro q so porq todo mundo fala (que rock é do diabo) vem falar tambem se vc ñ sabe inglês pegue a tradução de algumas bandas de rock e vai ver que não idolatra nada seu mongo burro do caraio

      • Weuller Faria

        Ô fia! Não percebeu que era ironia? Nem… a gente pensa que pelo site vai encontrar gente inteligente….

        • Anderson

          Manezão, como diz o Brujeria:
          – Satanás te cuida!!!

          ta falando de rock e nem sabe que rock é uma coisa e metal é outra.

    • Esses cabelos tudo fedido de drogas e velas satânicas, pelamor, antes de chegar pras crianças essas perucas precisam ser lavadas com água benta HAHAHAHAHAHAHA

  • Merian Candioli

    Que bela ação. .. Emociona ver oessoas se mobilizando em prol de algo grandioso assim. só pra avisar… no Rio Grande do Sul tem a Ong Cabelaço que também aceuta doações de mechas a partir de 15cm, que são revertidas en perucas para pacientes infanto juvenis

    • Marcus Dieckmann

      Isso ai Merian, no Brasiç existem varias iniciativas que aceitam doações de cabelo para fazer perucas para pacientes de quimio e radio, em Sao Paulo por exemplo tem a Cabelegria, o instituto do câncer de Barretos e a Seja Plim. Meus cabelos foram para a Cabelegria…

  • Glaucio Nicoli Machado

    Wueller Faria, seria o senhor o dono da razão ? ou um desses de igreja que molesta criancinhas ? Pq pra falar essa merda deve ser um santo nao é ?
    O Rock in roll é a essência de tudo que vc escuta hoje, tudo começou com uma guitarra, bateria e baixo.
    Imagino que o cão que vc cita nao esta nas nossas musicas mas no seu coração que com certeza nao colaborou em nada.

    Parabens a todos pela iniciativa.

    • Weuller Faria

      Eu gosto do B9 por que é lotado de gente inteligente. Sempre foi um espaço sem idiotas. Comentários bacanas e de nível. Motivo esse, que me fez usar de ironia no comentário. Pelamor de são pinguim, leia de novo meu comentário. Ironia, gente, Ironia. O que aconteceu com o B9?

      • Glaucio Nicoli Machado

        ah entao é pura falta de conhecimento e cultura mesmo, vc que se diz culto falando isso, realmente nem aqui deveria estar. ate pq aqui so tem idiota nao é ?

        • Weuller Faria

          Cara, vai tomar no cu. Abraços

          • Glaucio Nicoli Machado

            era exatamente pra este lugar que eu te mandaria trouxa, mas com eu sou educado e nao um ridiculo preconceituoso como vc fiz diferente !

            Aqui é metal almofadinha !

          • Weuller Faria

            Não. Idiota, fiz a porra do comentário, de forma irônica, exatamente como um imbecil de igreja faria. E mesmo explicando que era uma ironia, notei que você não é versado em interpretação de texto. O correto era dar-lhe uma aula, mas não tenho tempo e nem saco. Então reafirmo meus votos de que você vá tomar no cu. Trouxa analfabeto.

          • Glaucio Nicoli Machado

            Eu acho que o verdadeiro imbecil escreveu imbecil me responde. Se vc ver os post sob sua declaração vc deveria enfiar tudo exatamente no seu cu que vc fala tanto, deve ser costumeira a sua utilidade com ele.

            Aula sua ? nem de lavar roupas camarada.

            Uso os seus, como meus votos, siga o caminho do qual vc deve gostar muito.

  • Fã-clube do Paulo

    E quem não tem cabelo grande, não pode entrar? :(

  • opa

    Hahahahaha galera faltou à aula sobre ironia

  • Alan

    As pessoas não sabem o que é uma simples ironia.

  • Max

    Belíssima iniciativa… Uma parte de você vai estar em outra pessoa, aquilo que você tratou com carinho por toda a vida…e agora esse carinho se transformará basicamente na felicidade de outro. É uma das formas mais bonitas de compaixão. Que a energia dessa cabeleira toda “cure e dê força” para essas crianças.