Um app super simples que serve apenas para dizer “Yo” • B9

Um app super simples que serve apenas para dizer “Yo”

A surpresa fica por conta do sucesso: com mais de 1 milhão de usuários, o app chama a atenção de investidores

por Jacqueline Lafloufa

A gente já sabe que a tendência atual é da troca da comunicação broadcast para meios mais privados, em aplicativos de mensagens como WhatsApp ou o Snapchat. O que talvez não tenhamos antecipado é a chegada de um sistema de notificações de pessoas interessadas em falar com você, mas sem a menor paciência para (ou ideia do que) escrever.

Com ao objetivo de criar um aplicativo de comunicação veloz e com o menor números de toques na tela necessários, foi criado o “Yo”, app que virou sucesso, alcançando mais de 1 milhão de usuários e chamando a atenção de investidores, que estavam dispostos a investir mais de 1,2 milhões de dólares na iniciativa.

A ideia é tão simples e meio ‘sem objetivo’ que os desenvolvedores precisaram insistir e justificar a viabilidade do app para que  a Apple aprovasse a entrada do “Yo” na App Store – com design bem minimalista, ele permite selecionar um amigo dentro de uma lista e enviar um ‘yo’.

yo-app-screens

 

Apenas isso. Nada mais. Sem janelas de chat, emoticons, emojis, troca de imagens, vídeos ou o escambau. Apenas ‘yo’, que poderia ser traduzido em português como ‘e aí’, ‘ow’, ‘sussa?’, ‘eae’ ou qualquer interjeição dessas que se usa para começar uma conversa.

O sucesso do app deixou investidores bastante interessados, mas Moshe Hogeg, idealizador do “Yo”, e Or Arbel, o desenvolvedor do app, são pragmáticos e fazem questão de manter os pés no chão: “A quantidade de investimentos que querem fazer na empresa é inacreditável. Investidores querem dar ao Yo uma valorização absurda, mas não achamos que ele mereça tudo isso, ao menos não nesse primeiro momento. Se o app continuar a crescer nesse ritmo pelos próximos meses, talvez, mas não acho que vamos seguir desse jeito”, explica Hogeg em entrevista ao BusinessInsider.

Os interessados em testar a novidade e mandar um “yo” para os amigos podem fazer download do app na App Store ou na Google Play

.

Não sei vocês, mas para mim pareceu um app especialmente focado em dar ‘poke’ nas pessoas. Se a cutucadinha do Facebook não deu certo, por que mesmo que precisaríamos de um app dedicado a isso? Em todo caso, criei minha conta, e vamos ver no que dá.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.