‘Stories’ do Snapchat podem ser ameaça às hashtags do Twitter • B9

‘Stories’ do Snapchat podem ser ameaça às hashtags do Twitter

Os agrupamentos de snaps, que duram até 24 horas, já fazem mais sucesso que as mensagens privadas, e podem ser interessantes para acompanhar eventos em tempo real

por Jacqueline Lafloufa
Capa - ‘Stories’ do Snapchat podem ser ameaça às hashtags do Twitter

As trocas de mensagens no Snapchat já não estão mais tão efêmeras assim. A rede social revelou recentemente que as ‘Stories’, nova função do serviço que foi disponibilizada no fim do ano passado, vem sendo muito mais usada do que os tradicionais ‘snaps’.

A diferença entre os dois modelos de compartilhamento é que os ‘snaps’ duram bem pouco, de 1 a 10 segundos, enquanto as ‘stories’ são conjuntos de fotos e vídeos que ficam disponíveis para visualização por 24 horas, tempo bem maior se comparado com o máximo permitido para ver um snap.

Segundo o Snapchat, mais de um bilhão de stories são visualizadas todos os dias, bem mais do que as 500 milhões que eram vistas 2 meses atrás, o que demonstra a rápida aceitação da novidade. É interessante destacar que as stories podem ser vistas apenas pelos seus amigos do Snapchat, a não ser que você queira deixa-las públicas para qualquer pessoa que o adicionar. Ou seja, de certo modo, os Snapchatters ganham uma timeline privada, que pode ser ‘tornada pública’ para qualquer seguidor, se ele assim desejar.

As stories também são uma oportunidade para marcas, que podem sugerir a concentração de snaps de um evento em um mesmo lugar –  o que me lembra as hashtags do Twitter, no quesito ‘organização de conteúdos’ – como o que foi feito durante o último final de semana, durante o Eletric Daisy Carnival de Las Vegas. Na ‘Our EDC Story’, os snapchatters podiam mostrar suas impressões do festival em um canal público, que podia ser acessado por qualquer usuário, ao postar fotos e vídeos diretamente do local.

Esse, inclusive, pode ser um primeiro passo do Snapchat para se tornar algo muito maior do que um aplicativo de mensagens privadas. Ao permitir que pessoas que não se conhecem compartilhem e gerem conteúdo em tempo real, esse canal pode se transformar em um ambiente muito mais instantâneo, multimídia e organizado do que seguir uma hashtag no Twitter, por exemplo. Fica a esperança de que os sinais de rede celular aguentem o compartilhamento de imagens e vídeos, e que a moderação desses canais de stories possa manter o ambiente livre de conteúdos explícitos.

Se a iniciativa experimental com o Eletric Daisy Carnival der certo, com certeza podemos esperar uma movimentação maior do Snapchat em outros eventos no futuro.

Será que vamos trocar a alegria dos comentários em 140 caracteres no Twitter por ‘salas de bate papo’ interativas no Snapchat? É esperar para ver.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link