uso-mobile

Apps mobile já respondem por mais de 50% do consumo digital nos EUA

Dados da comScore mostram que apps de rádio e fotografia estão entre as categorias mobile mais utilizadas pelos usuários

26.jun.2014

Se você ainda tem dúvidas sobre a importância de investir em mobile, seja com apps dedicados ou com webapps responsivos, esse gráfico pode te convencer.

Criado pela Statista com base nos números da comScore em seu último relatório, ele mostra que, pela primeira vez, dispositivos mobile são responsáveis por mais de 50% do consumo de mídia digital.

Share-of-US-Digital-Media-Time-Spent-by-Platform_reference

 

Entre as categorias mais populares no mobile são app de rádio e de fotografia, seguidos por mapas e aplicativos de mensagens instantâneas. Jogos, entretenimento, música e redes sociais também aparecem entre as top 10 categorias que mais concentram acessos via aparelhos móveis.

mobile-usage-comscore

É importante destacar que os dados da comScore analisam a audiência norte-americana, e que a tendência é que esse comportamento também possa ser percebido entre o público brasileiro dentro de alguns anos.

Comente

  • Alvair Santana

    Bom artigo, o mundo se tornou bem melhor e mais rápido graças aos mobiles, principalmente os Smartphones, que tornam a vida mais prática, afinal, hoje você tem tudo que um computador faz na palma da mão, posso ir trabalhar ouvindo Rádio ou Podcast diretamente pela internet, além de mandar mensagens, telefonemas e é claro jogar. Creio que a vida seria muito ruim sem esses, pois nos tornamos dependentes, para o lado bom, dessa tecnologia, que encurtou o mundo sem precisar ficar em casa na Tela de um PC.

  • Eduardo Leopold

    Vida longa ao rádio!