Clicky

vine-loop-count

Vine agora tem contador de visualizações, chamado de ‘Loop Count’

A métrica vai ajudar a mensurar quais são os Vines mais populares

2.jul.2014

O Twitter anunciou hoje a chegada de uma importante métrica para os vídeos de 6 segundos do Vine: o ‘Loop Count’.

Trata-se de um contador de visualizações, que conta cada um dos ‘giros’ do micro vídeo, e vale tanto para a versão no aplicativo, na web ou Vines embedados.

Alguns vídeos vão mostrar um ‘+’ na frente do número de visualizações, demonstrando que podem ter sido assistidos mais vezes do que o informado. Isso vai acontecer com os Vines postados antes de 3 de abril, quando o serviço passou a monitorar as visualizações.

O Mashable destaca que a novidade pode incentivar marcas a planejarem ações na ferramenta, já que a métrica poderá ser uma indicadora de resultados. Vale ressaltar, contudo, que algumas métricas de engajamento, como número de curtidas e de re-vines, podem ser mais interessantes do que o número geral de visualizações, em alguns casos.

Um detalhe complicado é que os Vines começam a rodar automaticamente, o que significa que uma página aberta com um Vine embedado pode fazer com que o número de loops continue crescendo continuamente, de acordo com a exibição de cada uma das sequências de 6 segundos.

Esse vine, embedado na página do Mashable, mostra um ‘Loop Count’ que aumenta a cada pouquíssimos segundos. Essa brecha pode ser utilizada de forma maliciosa para alterar os resultados de visualizações de um Vine, com uma simples página ou aba aberta.

Comente