Filme “App” documenta a mudança gerada por apps no nosso cotidiano

Em busca de financiamento coletivo, os produtores lembram que, desde 2008, as pessoas estão lidando com software de um jeito diferente

3.jul..2014

Antes, baixar e instalar programas era coisa de nerds. Gente que sabia onde encontrar, como instalar e para que serviam cada um dos softwares. Desde 2008, as coisas funcionam de um jeito bem diferente. A maioria das pessoas se sente confortável em instalar um botãozinho novo no seu smartphone, que executa alguma da tarefa ou ajuda a conectar com os amigos.

Essa revolução causada pelos aplicativos é o tema principal do documentário “App: The Human Story”, que se esmera em detalhar o impacto da chegada da App Store, e posteriormente, de outras lojas de aplicativos, que alteraram o jeito que as pessoas percebem os programas que instalam em seus dispositivos.

O trailer foca bastante no ambiente do iOS, sistema operacional da Apple, pois os criadores do projeto são desenvolvedores de aplicativos para aparelhos da marca, e tem mais contatos nesse ramo, mas eles esperam conseguir, com a divulgação do financiamento coletivo no Kickstarter, acesso a profissionais como Sundar Pichai e Matias Duarte, que fazem parte da equipe do Android, no Google.

O projeto já alcançou cerca de 40% do valor necessário para ser produzido, e se chegar a completar a verba requerida no site, deve estrear em dezembro de 2015. O bacana é que os apoiadores que investirem mais de 300 dólares poderão ter acesso à todas as entrevistas feitas para o documentário, na íntegra, apenas com uma leve edição para tirar as hesitações dos entrevistados. Uma boa oportunidade pra quem quiser ouvir o que grandes especialistas da área têm a dizer.

Comente