7x1

Alemanha dá um show de respeito nas mídias sociais

Tanto a seleção do país quanto seus jogadores mostraram que são melhores em campo e também fora dele

9.jul.2014

Mesmo depois da merecidíssima vitória por 7 a 1 contra o Brasil, os alemães foram capazes de demonstrar um profundo respeito pela dor dos brasileiros, que estavam perplexos com o resultado da partida.

Além de relatos de brasileiros fora do país que receberam abraços de alemães depois da partida (abraços, e não piadas de mau gosto, reparem bem), nas mídias sociais o show de respeito foi digno de nota.

A página da seleção alemã, a DFB-Team, a mesma que havia feito um divertido vídeo ao som de ‘Tieta’, mandou um recado agradecendo aos brasileiros pela hospitalidade, e se solidarizando com a dor da torcida, lembrando que eles também perderam uma semi-final em casa.

Jogadores alemães também mostraram que sabem jogar bem dentro e fora de campo. Em sua página do Facebook, Mesut Özil postou uma mensagem em diversos idiomas, inclusive em português, para lembrar os brasileiros (!) que temos “um país maravilhoso, um povo fantástico e jogadores incríveis”, e que “esse jogo não pode destruir o seu orgulho”. Lukas Podolski, que assistiu à partida do banco, usou diversas hashtags para lembrar que é preciso “respeitar a AMERELINHA’.

Nem mesmo a página da cerveja Paulaner, que vinha fazendo piadinhas com os times que estavam sendo mandados para casa pela Alemanha, desceu do salto – a cerveja apenas comemorou discretamente o fato da seleção do país ter chegado à final da Copa do Mundo.  

Depois dos japoneses recolhendo lixo dos estádios, mais uma seleção gringa ensina o Brasil a manter o respeito acima de tudo.

david-luiz

respeito com quem perde é assim

Comente

  • Eles mandaram bem, merecem o título da Copa do Mundo. E as mensagens só comprovam o bom coração dos alemães. Sobre os relatos de gente de fora, também vi isso. Dois colegas moram em Berlim e falaram que foram abraçados depois do jogo. Bonito de ver, e eles sabem ganhar. :)

    • Eriquee Van Der Wijk

      Raquel Teuto-brasileira

  • Enquanto isso os brasileiros estavam destruindo comércios e ônibus, que nada tem a ver com a seleção.

    • É que somos péssimos perdedores.

      • David

        PÉSSIMOS perdedores E ganhadores! SO BRASILEIRO pra perder e fazer merda e ganhar e ficar zoando os outros times! BRASILEIROS NAO MERECEM TITULO ALGUM! SE FUDEU BRASIL!

        • Esse ano, especialmente, parte da torcida não sabia nem ganhar, é verdade. :/

  • Breno Ferreira

    Enquanto você lia, gol da Alemanha! Eles são os melhores do mundo!

  • Tássio Sobral

    Brasil levou gols no dia 07 do 07 de 2014 (2+0+1+4 = 7), é… Esse era o dia do 7 mesmo. Alemanha 7 x 1 Brasil…

    • Emiliano

      Só que foi o dia 8/7/2014

    • Nil

      E no dia 07 você se perdeu no tempo, e não soube contar o dia 08.

  • Max

    Eu vivo no Brasil e sei os perrengues de uma vida de luta constante todos os dias… Não sou maior e nem melhor que ninguém dizendo isso, mas…
    Se você é capaz de torcer e vibrar também tem que ser capaz de perder e ser derrotado. Para os insanos que expressam “raiva” em vez de apenas “decepção” eu aconselho fazer igual a muitos por ai …mude de país. Quem vive aqui está “condenado” a ser brasileiro.
    E brasileiro que torce pelo país é diferente do que aquele que só torce pelo time que o país oferece. A Alemanha provou que é infinitamente superior ao Brasil no futebol. E que isso seja uma lição pra nós…não no sentido de querer ultrapassa-los, mas deixar de lado aqueles conceitos emocionais estagnados com o tempo onde só a gente pode ter o tal “futebol arte.” E se a sorte nos ajudou a chegar nas finais, outro país chamado ALEMANHA nos ensinou que só se vai a final com um time unido, conectado e entrosado uns com os outros.

  • Shannon Souza

    Os alemães estão de parabéns, que além de jogarem um lindo e coletivo futebol, deixam o orgulho de lado e impõem respeito.
    É uma atitude de se admirar.

  • Marcos Vinicius

    A da cerveja teve um tom meio humorístico sim.Veja que a alemã esmagou a palavra semi.

    • Cidão Oliveira

      porque deixou de ser SEMI e passou a ser FINAL.

  • Marcus Vinicius Lima Martins

    Parabéns para os alemãs.

  • mutterfükker

    O 9/11 tupiniquim.

  • Luiza

    Banho de educação e respeito pros torcedores brasileiros que de repente resolveram pegar todo aquele patriotismo e queimar junto com a bandeira! Aprendamos.

  • Ana Luiza

    PAREM DE MOSTRAR ESSA FOTO DO SENHOR CHORANDO COM A TAÇA QUE MEU CORAÇÃO NÃO AGUENTA </3

  • KAROL

    ISSO É MARKETING!!!!

    • Vivian

      Isso é respeito e educação

  • A seleção alemã foi a mais brasileira de todas… passando seus dias no Brasil ao lado da população que a acolheu e a quem deixará um legado sem igual. Nada de festas vips e esquemas politiqueiros… são transeuntes comuns em meio a um povo que os abraça. Uma questão de educação e cidadania… algo que nos falta, e só chegará se participarmos ativamente do cenário político do país. Enquanto a população não discute politica — política, não partidos políticos — a situação continuará se arrastando. Os desmandos foram muitos… e vem de muito antes deste evento. Mas em algum momento há de parar… mas só através da pressão e participação de todos.

  • Gabriela Garcia

    Enquanto brasileiros faziam piadas desnecessarias envolvendo o nazismo e queimavam a própria bandeira nas ruas, os Alemães davam um show de respeito a própria pátria a dos outros!