Clicky

7x1

Alemanha dá um show de respeito nas mídias sociais

Tanto a seleção do país quanto seus jogadores mostraram que são melhores em campo e também fora dele

9.jul.2014

Mesmo depois da merecidíssima vitória por 7 a 1 contra o Brasil, os alemães foram capazes de demonstrar um profundo respeito pela dor dos brasileiros, que estavam perplexos com o resultado da partida.

Além de relatos de brasileiros fora do país que receberam abraços de alemães depois da partida (abraços, e não piadas de mau gosto, reparem bem), nas mídias sociais o show de respeito foi digno de nota.

A página da seleção alemã, a DFB-Team, a mesma que havia feito um divertido vídeo ao som de ‘Tieta’, mandou um recado agradecendo aos brasileiros pela hospitalidade, e se solidarizando com a dor da torcida, lembrando que eles também perderam uma semi-final em casa.

Jogadores alemães também mostraram que sabem jogar bem dentro e fora de campo. Em sua página do Facebook, Mesut Özil postou uma mensagem em diversos idiomas, inclusive em português, para lembrar os brasileiros (!) que temos “um país maravilhoso, um povo fantástico e jogadores incríveis”, e que “esse jogo não pode destruir o seu orgulho”. Lukas Podolski, que assistiu à partida do banco, usou diversas hashtags para lembrar que é preciso “respeitar a AMERELINHA’.

Nem mesmo a página da cerveja Paulaner, que vinha fazendo piadinhas com os times que estavam sendo mandados para casa pela Alemanha, desceu do salto – a cerveja apenas comemorou discretamente o fato da seleção do país ter chegado à final da Copa do Mundo.  

Depois dos japoneses recolhendo lixo dos estádios, mais uma seleção gringa ensina o Brasil a manter o respeito acima de tudo.

david-luiz

respeito com quem perde é assim

Comente