Cãezinhos abandonados ganham perfis no Tinder para arranjar um lar

Quem estava em busca de um amor pode encontrar carinho no focinho de um cão que procura um novo dono

4.ago.2014

Em meio às seleções de pares que agradam ou não no Tinder, os residentes de Nova Iorque encontraram, nos últimos dias, alguns perfis caninos, que eram parte de uma interessante campanha da organização Social Tees, que ajuda a encontrar lares para cachorrinhos abandonados.

Vilma, por exemplo, era descrita como tendo 26 anos, já que essa ‘mentirinha’ faria com que ela aparecesse nos filtros de idade de quem estivesse procurando uma jovem nova-iorquina, ainda que essa fofinha tenha apenas 9 semanas de vida.

vilma-tinder

Hackear o Tinder para mostrar cãezinhos abandonados que possam ‘combinar’ com o perfil de quem está em busca de um novo amor é uma boa estratégia, mas que não foi entendida por todos os usuários. No Twitter, muita gente aparece reclamando de ter visto cachorros serem sugeridos como ‘par ideal’ dentro da plataforma.

Isso pode quase ser visto como um efeito colateral da ação, que até o momento teve um resultado bem surpreendente – em apenas 24 horas, mais de 1.500 perfis de cãezinhos foram marcados como ‘match’, sendo que um deles já encontrou um novo lar.

A ação foi criada pelos trainees do programa The Barn da BBH.

 

Atualização em 04/08 às 15:02 – No Brasil, a mesma estratégia é utilizada pela MatchDog, criada pelo estudante de publicidade Ian Hartz, de 25 anos, em parceria com a ONG Adote um Focinho. Através da ideia dele, cãezinhos em busca de um novo lar ganham perfil no Tinder para tentar conquistar corações de possíveis futuros donos. O MatchDog foi criado no início de julho, e nesse mês de existência, já conquistou mais de 1 mil matches e 2 cachorrinhos foram adotados. Atualmente, os perfis são mostrados para quem busca por pessoas da Grande SP no Tinder, mas há planos de expandir para mais 3 estados.

post

Comente

  • Rafael

    No Brasil já tem um app pra isso: dogdateapp.com/br

  • Ian Thors
    • jacquelinelafloufa

      Oi, Ian! Já atualizamos o material para incluir essa iniciativa.
      Obrigada pela dica!

      • Ian Thors

        Obrigado Jacqueline :)

  • dv47

    O maneiro desta ação é que eles aproveitaram a tecnologia, ou seja, existe mais chance de ter usuários tinder do que criar um app novo só com este propósito. Genial!

    • dv47

      e sobre as reclamações do twitter, é só mimimi

  • Pokemon Fudido

    Ah meo … deixem o Tinder em paz pow.

    Já não basta o face e instagram cheios de bixo?

    Já não basta dono sem noção que leva bixo para as praças sem fucinheira e acha bonito ele sair se embolando nas pessoas?

    Já não basta donos imbecis que deixam os bixos em apartamentos minusculos latindo o dia todo?

    Já não basta crianças sendo mutiladas diariamente por bixos que os donos deixam soltos por aí?

    Já não bastam pessoas que adotam enquanto é filhote e bonitinho … e depois jogam o bixo na rua pq envelhece?

    Já não basta gastarem fortunas com bixos enquanto esse dinheiro poderia sem empregado para ajudar outras pessoas ou muitas das vezes até mesmo para bem estar da própria familia!

    Ah meo … só o Tinder … deixa só Tinder, por favor … só o Tinder. Existem apps para isso e quem se interessa vai atrás. O máximo que esses bixos vão achar no Tinder é alguém impulsivo que depois vai abandoná-los.

    E sim … falei bixo diversas vezes, pq advinha … cachorro é bixo! Não é filho, não é bebê … é um CACHORRO, tratem como ANIMAL de estimação e não como um filho, não como uma boneca ou um troféuzinho de legalzice … botando roupinhas e tirando fotinhos para ganharem likes por ai!

    E antes que falem que eu tenho “problema”, problema tem quem trata bixo como gente, muita carência.

    • caroline

      Nem vou tentar argumentar com alguém que escreve “bixo” ao invés de bicho. Conhecemos o caráter de alguém quando sentimos que o bicho não gosta deste alguém. E antes que fale algo, eu tenho familia, amigos e namorado. Não sou carente em hipótese alguma.

      • Pokemon Fudido

        LoL … Claro que basear o debate em uma palavra escrita errada é bem mais inteligente.

        • caroline

          Pros seus argumentos? Sim. Muita eloquência será demais para um pensamento tacanho e obnubilado.

    • Tamiris

      Animal!

    • rodrigo_leles

      Cara, você é um Pikachu. Tu faz rinha com teus iguais pra capturá-los pro teu chefe, pra depois fazer mais rinha! TÁ FALANDO O QUÊ!?

  • Fabio

    Nunca vi nada disso funcionando de verdade.

  • Rafa Monteiro Design

    Ideia EXCELENTE! Com um propósito melhor usufruindo do mesmo conceito.