Clicky

Fotógrafo mostra como o sol afeta nossa pele

Fotógrafo mostra como o sol afeta nossa pele

How the Sun Sees You destaca os efeitos dos raios ultravioleta em quem não usa filtro solar

por Amanda de Almeida

“Se eu pudesse oferecer a você apenas uma dica sobre o futuro seria use filtro solar”. Quem não se lembra de ter ouvido – ou lido – aquele texto que rodou a internet a partir do final dos anos 1990 e até ganhou uma “narração” do Pedro Bial? Na verdade, este post não é sobre aquele texto, mas sim sobre a principal recomendação feita por ele: use filtro solar.

Para quem duvida da importância de se proteger a pele, vale dar o play no vídeo acima, feito pelo fotógrafo Thomas Leveritt.

Em How The Sun Sees You, Leveritt mostra a algumas pessoas como ficam suas peles sob a luz utravioleta, expondo todos os estragos causados pelo sol. Quando elas aplicam filtro solar, entretanto, a diferença é gritante e é interessante enxergar algo que não conseguimos perceber no dia a dia.

A princípio não foi divulgado se há alguma marca de filtro solar por trás deste projeto –  depois de First Kiss, é difícil não ficar com o pé atrás -, mas se não tiver, é uma oportunidade bacana para uma ação bem interessante no futuro.

filtro

Compartilhe: