Starbucks estreia primeira campanha global

Minidocumentário foi filmado em um único dia em 59 unidades da cafeteria em 28 países

30.set.2014

Há alguns dias, a gente mostrou por aqui três filmes muito legais da rede Starbucks, nos lembrando como o contato pessoal é importante e, claro, as unidades da cafeteria espalhadas ao redor do mundo são um ótimo lugar para se encontrar.

Agora, em sua primeira campanha global, o Starbucks mantém esse conceito de ser o ponto de encontro das pessoas em Meet Me At Starbucks, um minidocumentário interativo que foi filmado em um único dia, em 59 unidades da cafeteria em 28 países – inclusive o Brasil.

Com criação da agência 72andSunny e produção da incrível m ss ng p eces e Co.MISSION Content, participaram do projeto 39 cineastas e 10 fotógrafos locais, que contribuíram para contar a história das pessoas que frequentam a cafeteria (global) sob um ponto de vista mais regional. Foram 220 horas de filmagens em cidades como Rio de Janeiro, Londres, Viena, Mumbai, Toronto, Nova York, Belim, Istambul e Pequim, entre outros.

Afinal, há histórias que só podem ser vividas e compartilhadas pessoalmente…

starbucks

Comente

  • A proposta é legal, mas só funciona no brand channel deles. Aí o filme fica clicável e dá pra conhecer cada história. Ele sozinho fica confuso e sem sentido. Ideal é que no começo desse vídeo avisassem isso de alguma forma. Ou que utilizassem os annotations nativos do YouTube no próprio vídeo pra entrar nas histórias.

    https://www.youtube.com/channel/UCj4nCgtjKJppK_IZeY8TUJg