Clicky

 “The User Experience Of a Heartbreak” mostra o que muda após o fim de um relacionamento

Nem mesmo o corretor automático perdoa, e muita coisa da sua experiência online e em seus dispositivos móveis vai mudar drasticamente

20.out.2014

Superar um relacionamento que terminou parece muito mais difícil hoje em dia. As redes sociais, os aplicativos que você usa e até o corretor ortográfico do seu celular insistem em te lembrar de situações a dois, e cada lembrança parece uma punhalada.

autocorrect user-experience-heartbreak2

A desenvolvedora web e designer de interações Sarah Hallacher sentiu isso na própria pele, e soube traduzir de um jeito incrível o quão doloroso pode ser esse processo de perceber que duas vidas que estiveram tão próximas estão aos poucos se distanciando, até digitalmente.

user-experience-heartbreak8

A série “The User Experience Of a Heartbreak” destaca em uma série de GIFs animados as tristes situações que acontecem quando você está digitando no iPhone, ou usando o Facebook, LinkedIn, Twitter e Instagram.

user-experience-heartbreak10

No site onde Sarah reuniu suas criações, a capa traz uma réplica do campo de busca do Google, em que qualquer coisa que você digitar para pesquisar vai sugerir a mesma coisa: você quis dizer que está inconsolável?

user-experience-heartbreak6 user-experience-heartbreak7 user-experience-heartbreak5 user-experience-heartbreak3

“Se você não está falando com uma pessoa, você não sabe por que elas estão tomando essas atitudes online. A versão online das ações delas é muito seca e fria, sem contexto. Eu queria destacar isso”, explica Sarah, que conclui uma dura verdade: “O computador é apenas um computador, ele não tem compaixão por você”.

user-experience-heartbreak user-experience-heartbreak5

Comente