Investimentos em anúncios digitais devem ultrapassar os da TV em 2016 • B9

Investimentos em anúncios digitais devem ultrapassar os da TV em 2016

Pesquisadores da Forrester preveem que dominância da televisão vai se encerrar nos próximos anos

por Jacqueline Lafloufa
Capa - Investimentos em anúncios digitais devem ultrapassar os da TV em 2016

Os dias de dominância da TV sobre o digital estão contados. Nos EUA, pesquisadores da Forrester acreditam que a partir de 2016 o investimento dos anunciantes deverá ser maior em campanhas digitais (email marketing, mídias sociais, banners e marketing de busca) do que em comerciais de TV.  A expectativa é que o crescimento anual do investimento em digital chegue a uma taxa de 30% dentro de 2 anos, mais do que o atual ritmo de crescimento de 24% ao ano em 2014.

forrester

Algumas outras empresas de pesquisa, como a eMarketer, Magna Global e BI Intelligence, ainda preferem manter métricas mais conservadoras, adiando para 2017 ou 2018 essa troca de importância entre a mídia televisiva e a mídia digital.

emarketer tv digital-1

É bem provável que a internet faça com a televisão o mesmo que já aconteceu com os jornais impressos e com os rádios, transformando-os em mídias secundárias em importância para os anunciantes. Em todo caso, isso não significa que a TV irá morrer ou perder completamente sua relevância. O que ela deverá perder, seja em 2016 ou 2018, é o posto de mídia com mais investimentos de publicidade.

adpsendtimespent

Além disso, a produção publicitária para a TV é bem mais cara do que a feita para meios digitais, o que tem feito com que os anunciantes alternem para a web como uma forma mais econômica de promover seus produtos. Dados do Wall Street Journal corroboram com a previsão dos especialistas do mercado: nos EUA, a Comcast anunciou um declínio de 4,6% na renda advinda de publicidade na sua rede de TV a cabo; a Time Warner revelou que os lucros com comerciais estiveram estagnados no terceiro trimestre; e a Discovery Communications comunicou que seu lucro advindo de publicidade cresceu apenas 1%, bem menos do que o esperado.

Mais detalhes e números podem ser conferidos na íntegra em matéria do BusinessInsider.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link